Espetáculo "Bartira, a Borboleta Distraída" é inspirado na obra de Dalton Trevisan
- Toca Cultural
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Peça é fruto da pesquisa continuada de Ciliane Vendruscolo no teatro e na contação de histórias para crianças.

A artista da cena Ciliane Vendruscolo e o músico Nando Porto apresentam "Bartira, a Borboleta Distraída", um espetáculo narrativo que mescla teatro e contação de histórias para as infâncias. Livremente inspirado na obra de Dalton Trevisan, o trabalho é um convite para uma jornada de descobertas, onde o medo do desconhecido dá lugar à curiosidade e à amizade.
A peça acompanha Bartira, uma borboleta vibrante, porém distraída, que se perde de seu jardim ensolarado e acaba em um universo de sombras e sussurros. Nesse novo e, a princípio, assustador cenário, ela encontra um morcego, morador da escuridão. O que começa com um natural receio, logo se transforma em uma tocante amizade. Juntos, a dupla improvável explora a beleza de um mundo novo, mostrando que a curiosidade é mais forte que o medo e que o diferente pode ser fascinante.
"Bartira, a Borboleta Distraída" é fruto da pesquisa continuada de Ciliane Vendruscolo no teatro e na contação de histórias para crianças. A encenação mantém a característica marcante de proporcionar momentos de interatividade, permitindo que a plateia participe ativamente da narrativa e expanda sua leitura de mundo para além da literatura.
O espetáculo é uma produção de Histórias da Cili. A estreia acontece durante a Semana Literária do SESC, na unidade de São José dos Pinhais.
Serviço:
Espetáculo: Bartira, a Borboleta Distraída
Artistas: Ciliane Vendruscolo e Nando Porto
Gênero: Teatro e Contação de Histórias
Duração: 40 minutos]
Classificação Indicativa: Livre
Local: SESC São José dos Pinhais
Data: 13, 14 e 15 de agosto.
Horário: às 09H e às 14H
Ingressos: gratuito
Mais informações: @historias_da_cili
Comments