Espetáculo com texto de Paula Giannini propõe uma viagem às memórias afetivas
- Toca Cultural
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Estreia no próximo dia 8 de junho, no Teatro do Piá, em Curitiba, o espetáculo infantil "Pra Você Não Esquecer", que aborda temas como o Alzheimer, processos cognitivos e laços familiares.

De 08 a 29 de junho, 3 e 13 de julho, sempre aos domingos, às 11h da manhã, a peça teatral “Pra Você Não Esquecer”, volta em cartaz no Teatro do Piá (com entrada franca). O espetáculo foi concebido a partir da experimentação com antigos brinquedos, objetos do cotidiano, materiais recicláveis e resíduos têxteis para a criação de bonecos, cenário e figurinos. Os elementos constroem tanto o imaginário infantil quanto o interior do cérebro do avô de neto, com suas recordações, expectativas, sonhos e até temores.
De maneira delicada e lúdica, a obra aborda temas como a relação entre gerações, laços familiares, Alzheimer e outros processos ligados à cognição. O projeto conta ainda com trilha sonora especialmente criada para o espetáculo por Sérvulo Augusto e com um livro de dramaturgia para crianças, contendo o texto da peça, distribuído gratuitamente em formato de QR code, criando acesso ao e-book e ao audiolivro para toda a plateia (além do sorteio de 2 unidades impressas por sessão).
Serviço:
Espetáculo: Pra Você Não Esquecer
Local: TEATRO DO PIÁ
Praça Garibaldi, 7.| Pátio interno do Palacete Wolf - São Francisco| Curitiba
Informações: (41) 3321-3358 | (41)99815273 - produção
Quando: 08 e 29 de junho e 06 e 13 de julho. (Sempre aos domingos).
Horário: 11h da manhã
Produção: Palco Cia de Teatro
Entrada franca: Ingressos distribuídos 30 minutos antes de cada sessão./Sujeito à lotação.
Acessibilidade: a peça conta com tradução em janela de Libras e legenda para os falantes de espanhol (ambas em tela).
Contato: Palco Cia de Teatro
(41) 99981-5273
Instagram: @palcociadeteatro
Projeto realizado com recursos do programa de apoio e incentivo à cultura - Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba.
Ficha técnica: texto: Paula Giannini / Direção: Amauri Ernani / Elenco: Andreza Crocetti, Paula Giannini e Amauri Ernani / Estética cênica: Andreza Crocetti, Sido Calesso e Surian Barone / Trilha sonora original: Sérvulo Augusto (Teatron Produções)/ Produção: Palco Cia de Teatro / Livros: Palco das Letras. | Foto: ilustrações do livro: Arô Ribeiro
Comments