Espetáculo de improvisação online retrata cotidiano de vizinhança e reúne duas companhias de teatro
top of page
Buscar

Espetáculo de improvisação online retrata cotidiano de vizinhança e reúne duas companhias de teatro

A Cia Risas y Rebeldia de Curitiba une-se virtualmente à Cia Clandestinos de Florianópolis e volta no dia 12 de junho para a 2ª temporada do Edifício Cosmopolitan, um espetáculo de improvisação online transmitido via Youtube!

Edifício Cosmopolitan é um condomínio fictício que se torna palco das mais inusitadas situações vividas por uma vizinhança tão extraordinária quanto uma assembleia condominial de prestação de contas. As cenas são improvisadas a partir de um vídeo enviado pelo público, que inspira a criação do enredo, visto pelo olho mágico do público, no exato momento em que acontece: no aqui e agora!


"Os ingressos vão de 0 a 50 reais, de acordo com sua habitação! Venham olhar pelo olho mágico e ver o que acontece neste prédio pra lá de normal", convidam os atores.

O Edifício Cosmopolitan é morada de relações diversas, biografias, trajetórias, vidas. Nem sempre sinônimo de sossego, mas frequentemente palco para dramas, romances, aventuras e comédias. E é no avizinhar-se e em suas peculiaridades que o Cosmopolitan apresenta histórias que ocorrem do lado de dentro desse bloco gigante de cimento que sobrepõe moradias.


Prédio, condomínio, cortiço, edifício… é difícil mesmo! Em plena pandemia, as companhias Clandestinos (Florianópolis) e Risas y Rebeldia (Curitiba), coabitando a virtualidade, decidem criar um espetáculo online de improvisação inspirado em histórias de condomínio enviadas pelo público entrecruzadas por referências diversas como O Cortiço de Aluísio de Azevedo, Edifício Master de Eduardo Coutinho, Casa Tomada de Julio Cortázar e Habitar Habitat de Paulo Markun e Sérgio Roizenblit.


As companhias, que atuam na pesquisa da improvisação teatral, somaram parte de suas equipes e estrearam em dezembro de 2020 uma primeira experimentação do espetáculo. O resultado foi surpreendente!

"A democratização do acesso é uma preocupação da produção, e os ingressos, adaptados ao público e suas residências, variam entre zero e cinquenta reais. Quitinete, apartamento, triplex... o público pode escolher quanto pode e quer pagar", explicam.

No elenco estão Thays Teixeira e Nilo Netto de Curitiba, Michel Delay, Eduardo Beziaco, Natanael Vieira e Patri Pimenta de Florianópolis. A direção é colaborativa das duas companhias e assistência de direção de Patri Pimenta. A direção de produção é de Nilo Netto, a produção executiva e a comunicação são de Aaron Lopes de Florianópolis. O espetáculo conta ainda com Massa Nakatani, de Curitiba, que assume a improvisação vídeo-técnica. Confira: http://bit.ly/INSPIRENOS

Assista ao teaser:

SERVIÇO | APRESENTAÇÕES VIA YOUTUBE SESSÕES: 12/06 às 15h30 13/06 às 15h30 18/06 às 20h00 19/06 às 15h30 CLASSIFICAÇÃO: 10 ANOS INGRESSOS: De R$ 0,00 a R$ 50,00: https://linktr.ee/cosmopolitanedificio

16 visualizações
bottom of page