Espetáculo promove adoção de cães, no Festival de Curitiba
top of page
Buscar

Espetáculo promove adoção de cães, no Festival de Curitiba

Após três temporadas de sucesso em São Paulo, "Benjamin", sobre direitos dos animais que promove adoção de cachorros ao final de cada sessão

A relação do artista armênio Arthur Haroyan com seu cachorro, Raffí, morto em agosto de 2018, inspirou o espetáculo Benjamin. A história se passa durante um ataque terrorista em Istambul. Berta foi traída pelo marido em plena lua de mel e está à beira do suicídio, quando chega um vira-latas e tira a protagonista do fundo do poço. Porém, esta ligação se rompe com a volta de Nöah, seu ex-marido.


Esta já é a terceira peça do Grupo ARCA, criado por Arthur em 2011, em São Paulo, e tem sido um grande sucesso. Benjamin é vivido por Mário Goes. A atriz Júlia Marques é Berta, e Lisandro Di Prospero é Noah. Um trio de peso no elenco deste espetáculo que, com certeza, vai lotar todas as sessões em Curitiba.


"Nas primeiras três temporadas, em São Paulo, viabilizamos adoção de 12 cachorros e arrecadamos mais de uma tonelada de ração que foi doada para ONG's parceiras. Participaremos no Festival de Curitiba e com enorme prazer trabalharemos com as ONG's locais", conta Arthur.

Alguns dos temas discutidos na peça são a falta de leis que defendam os animais, precariedades dos abrigos e questões como eutanásia, sacrifício e qualidade de vida. Ao final de cada sessão, um cachorro assistido por uma ONG de proteção aos animais estará disponível para adoção, respeitando todas práticas previstas neste tipo de processo.


Serviço

Benjamin, do Grupo ARCA

25/03 (QUA) às 20h30

26/03 (QUI) às 11h30

27/03 (SEX) às 17h30

28/03 (SAB) às 14h30

Local: UNINTER – Polo Divina, Rua do Rosário, 147, São Francisco. Curitiba (PR)

Ingressos*: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Capacidade: 170 lugares.

80 minutos. Classificação Indicativa: 12 anos.


Ficha Técnica

Dramaturgia, direção e cenário: Arthur Haroyan. Elenco: Mário Goes, Júlia Marques e Lisandro Di Prospero. Preparação Corporal: Sidnei Araújo. Figurinos e adereços: Willian Gama e Grupo ARCA. Caracterização: Carol Rossi. Preparação Vocal e Fonoaudióloga: Marília Marques Ramos. Criação de Luz: Georgia Ramos. Composições e Interferências Sonoras: Arthur Haroyan. Hidden Track: Linda Geyman (Rússia). Cenotécnicos: Alfredo Wagner Filho e Rodrigo Briones. Fotografia: Leonardo Santos (Estúdio Meu Ensaio Fotográfico). Arte Gráfica: Rodrigo Briones. Arte das Camisetas e Canecas: Vicente Pavone. Vídeo: Rodrigo Briones, Wellington Oliveira (Videoimagem).




12 visualizações
bottom of page