top of page
Buscar

Esta semana tem show "Madre Tierra", da cantora venezuelana Yosune

Apresentação será no AP da 13 - Espaço Multicultural, no centro de Curitiba.

Yosune | Foto: Fotoplasta

A cantora e compositora venezuelana Yosune vem pra Curitiba esta semana lançar o seu novo trabalho “Madre Tierra”, onde canta e conta histórias inspiradas no folk e celebra a música latino-americana.


A turnê vai passar pelo Brasil, Uruguai, Argentina e Bolívia, e com apenas duas apresentações na cidade, a artista vai tocar no espaço multicultural AP da 13, acompanhada do seu “cuatro”, instrumento típico da Venezuela, e de seu violoncelista Geraldo Gomes.


Yosune começou os seus estudos musicais aos 7 anos, cantando e tocando com seu cuatro

canções populares venezuelanas. Na adolescência viveu em Madrid e se interessou

por outros gêneros musicais, sendo vocalista em diversos grupos de pop-rock, soul, jazz, gospel e outros.

Yosune e Geraldo Gomes. Foto:Fotoplasta

Passando por São Paulo em 2014, escolheu se dedicar exclusivamente a um projeto autoral, seu primeiro álbum ‘Yoyo Borobia’ lançado em 2016. Apresentou a sua música em mais de 35 cidades na Europa e América Latina, passando por Uruguai, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Inglaterra, França, Bélgica, Alemanha e Luxemburgo.


Como destaque, conta com a participação no internacionalmente reconhecido Glastonbury Festival (2016, UK), nos festivais “Mujeres al Griego” e “Festival De Música Independente de Necochea (2017, Argentina)” e nas residências artísticas do Festival WestwayLab (2019) e GuestHouse e Festival Artes à Vila em 2021.


A escolha de se apresentar no AP da 13, é a experiência intimista e humanizada que o espaço proporciona em suas performances artísticas, sendo um apartamento residencial, administrado pelo ator e diretor Eduardo Ramos, e que frequentemente vira palco para artistas locais e internacionais, sejam eles da música, teatro, dança, cinema e da dramaturgia.


Haverá venda de cervejas, vinhos e comidas durante o show, por valores acessíveis. E na compra de um ingresso, você ganha uma taça de vinho por conta da casa.


Serviço

Show Yosune - “Madre Tierra”

Quando: 04 e 05 de novembro (sexta e sábado)

Horário: 21h

Onde: AP da 13 - Espaço Multicultural

Endereço: Rua 13 de Maio, 1001, AP 01 - Centro - Curitiba - PR

Ingressos: R$40 inteira e R$20 meia (estudantes, professores, pessoas vacinadas, pretas, indígenas, trans e de melhor idade)

Pagamento: via PIX apda13curitiba@gmail.com

Classificação: 18 anos.

Redes sociais



29 visualizações

Comments


bottom of page