Evento online Festaria reúne música, poesia e teatro neste sábado, 29 de maio
top of page
Buscar

Evento online Festaria reúne música, poesia e teatro neste sábado, 29 de maio

O Alvenaria Espaço Cultural Colaborativo anuncia a programação do próximo Festaria, evento online que acontece ao longo do dia 29 de maio. É um encontro virtual com muita música, poesia e teatro.

Mari Willians em "Poesias que inundam" | Foto: João Valério

Nesta edição, a programação do evento conta com o projeto "Poesias que Inundam", com Mari Williams e Gustavo Guardabassi, a peça Arqueólogos, de Vinicius Calderoni com direção de Alexandra DaMatta, e show da banda Avessos, com Bel Garcia, Diego Rodda, Fernando Azevedo e Fezu Duarte.

Idealizado por Bia Toledo e Tati Bueno, e inaugurado em abril de 2018, o Alvenaria é um espaço gerido por mulheres e aberto para todos. Além de espaço cultural colaborativo independente e multiplataforma, a casa oferece uma programação variada de cursos online e presenciais, shows independentes, peças de teatro e exposições de arte.

Confira a programação completa:

Festaria - 29 de maio 16h - POESIAS QUE INUNDAM convida notícias do exílio

Transmissão: Instagram @alvenaria.art

Com Mari Williams e Gustavo Guardabassi

O projeto "Notícias do Exílio" foi criado como um movimento de resistência para o momento de isolamento pessoal e cultural, por conta da pandemia. Com a leitura de poemas, pautas temáticas e poemas enviados por admiradores do projeto, os artistas fomentam a arte de declamar poesia, servindo como lanterna ao obscurantismo à cultura encontrada nos dias atuais.

A fim de que a poesia seja um unguento eficaz no maior sintoma trazido pela pandemia, que são as chagas na alma e na esperança do amanhã, vivemos de prosa e verso a lutar pelo direito de sonhar com dias melhores.

"A maioria pensa com a sensibilidade, e eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar."

Fernando Pessoa

17h - ARQUEÓLOGOS

Transmissão: Youtube

Texto: Vinícius Calderoni

Direção: Alexandra DaMatta

Elenco: Felipe Herculano e Lucas Martinez

Trilha sonora original: Alex Huszar

Mixagem de trilha: Nicolas Rabinovitch

Arte gráfica: Felipe Herculano

Realização: Inconstante Companhia

Dois locutores esportivos narram situações corriqueiras da vida humana. Um casal que discute, um filho aprendendo com o pai e uma senhora atravessando a rua são alguns dos momentos narrados no “delírio cênico” de Vinicius Calderoni. Arqueólogos de um futuro distópico analisam cientificamente uma arca com objetos de nossa civilização. A Inconstante Companhia convida o público para uma experiência teatral que estimula o imaginário e revela a poesia do cotidiano.

18h – AVESSOS

Transmissão: Youtube

Com Bel Garcia, Diego Rodda, Fernando Azevedo e Fezu Duarte

A banda Avessos nasceu do encontro de quatro amigos profissionais da arte, cada um com sua habilidade e trajetória de vida. Através de paródias de grandes clássicos da MPB, a banda abusa da criatividade, bom humor e irreverência para falar de assuntos diversos. Com o intuito de provocar, apresenta-se de forma performática, buscando divertir a plateia levando à cena temas da atualidade.

19 visualizações
bottom of page