Evil Politicians explora conceitos sociais no álbum Indignation Army
top of page
Buscar

Evil Politicians explora conceitos sociais no álbum Indignation Army

Banda revelação de Curitiba prepara novidades para os fãs em 2022.

O álbum Indignation Army, da banda Evil Politicians, despontou como um dos destaques no cenário do Metal em Curitiba este ano. O trabalho, lançado em junho, obteve excelente retorno da imprensa especializada e dos fãs, com um som moderno e temática repleta de significados e interpretações.

Em relação ao conceito lírico do disco, o guitarrista e vocalista Bruno Martins comenta: “O álbum tem como temática principal a indignação sobre a forma como as pessoas lidam com as atrocidades do mundo. Quando vemos tantas pessoas tendo visões cada vez menos humanitárias em relação a problemas mundiais, o que resta é indignação”.

O músico também relata como a parte musical de "Indignation Army” se mescla ao conceito lírico:

“A parte musical traz todo o peso necessário para transmitir essa mensagem, com riffs elaborados e tempos quebrados. Acreditamos que essa música é uma arma para ser utilizada para o bem, resultando em reflexões sobre o que é realmente a felicidade para o indivíduo”, conclui.

Histórico

A Evil Politicians lançou em 2020 o EP No More Fear, seu primeiro registro oficial, que rendeu grande reconhecimento perante público e crítica especializada, entrando em listas de melhores discos do ano, inclusive recebendo uma excelente resenha na revista Roadie Crew.

O som do grupo explora as tendências atuais do metal, mesclando melodias marcantes com o peso do estilo, fazendo uso de vocais agressivos e limpos. Como referências sonoras, citam Disturbed, Hammerfall, Alter Bridge e Avenged Sevenfold, unidas para criar um som atualizado e com personalidade. A Evil Politicians é uma banda que olha para o futuro, sem desprezar o passado.


Informações: Clovis Roman | Acesso Music

13 visualizações
bottom of page