Exposição na Alfaiataria tem abertura no dia 11 de novembro
top of page
Buscar

Exposição na Alfaiataria tem abertura no dia 11 de novembro

Mostra reúne trabalhos de artistas contemplados pelo Edital do Programa A Zero.


O Projeto A Zero – Programa de Residências Artísticas e Oficinas de Formação, promovido pela Editora Medusa, vinha sendo realizado, desde julho, de forma totalmente online, mas agora, com a reabertura dos trabalhos presenciais, a exposição final do "A Zero" passa a receber o público pessoalmente em Curitiba.


A abertura será dia 11 de novembro, às 18h, na Alfaiataria Espaço de Artes (Rua Riachuelo, 274 – Centro), em Curitiba e poderá ser vista até dia 27 de novembro (de terça a sexta, das 14h às 18h). Todos os protocolos de segurança contra o Covid-19 serão respeitados. A entrada é gratuita, mas o acesso é mediante a apresentação de comprovante de vacina contra o Covid-19.


A exposição é o resultado do Programa que permitiu publicadoras e publicadores, selecionados pelo edital, serem financiados para desenvolverem seus trabalhos. Conforme o Edital, 20 artistas foram selecionados e financiados pelo Programa. Porém, o número de inscritos superou todas as expectativas, chegando a 227 portfólios muito bons. Assim, o programa se organizou e selecionou mais 20 artistas que participaram como ouvintes, os quais, participaram de publicações coletivas, também financiadas pelo programa, com propostas criadas em conjunto com Juliana Crispe (curadora, pesquisadora, arte-educadora e artista visual) e Amir Brito Cadôr (artista, professor, editor e curador), mediadores das residências artísticas. A exposição reúne os trabalhos dos artistas selecionados, dos ouvintes e de artistas convidados que desenvolveram trabalhos especialmente para o Programa.

Os trabalhos também estarão reunidos na Caixa A Zero, com tiragem direcionada para as Bibliotecas Públicas do Paraná, para os artistas e equipe. Também estará disponível para venda no site da Editora Medusa.


Serviço:

EXPOSIÇÃO AZERO

Abertura: 11 de novembro

Horário: 18h

Visitação presencial até 27 de novembro (de terça a sexta, das 14h às 18h)

Local: Alfaiataria Espaço de Artes (Rua Riachuelo, 274 – Centro)

Entrada gratuita

Obs.: Será exigido o comprovante de vacinação contra o Covid-19, ao menos uma dose.

Projeto realizado com o apoio da Havan, por meio do PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), da Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná.

Informações: Glaucia Domingos


22 visualizações
bottom of page