Exposição “OSGEMEOS: Segredos” alcança mais de 41 mil visitantes
top of page
Buscar

Exposição “OSGEMEOS: Segredos” alcança mais de 41 mil visitantes

Inaugurada em 18 de setembro pelo Museu Oscar Niemeyer, a exposição foi vista por 31.237 pessoas no primeiro mês. Além disso, 10.081 ingressos antecipados para os próximos dias já foram adquiridos.

Escultura gigante é destaque no Salão Principal do Olho | Foto: Toca Cultural

A exposição realizada em Curitiba é uma produção original da Pinacoteca de São Paulo em parceria com o MON, apresentada pela Copel e viabilizada pelo Governo do Estado do Paraná. Estão reunidos mais de 850 itens, entre pinturas, instalações imersivas e sonoras, esculturas, intervenções site specific, desenhos e cadernos de anotações dos artistas. A exposição ocupa todos os espaços expositivos da Torre e do Olho do MON. Os ingressos podem ser agendados aqui. Os dias mais tranquilos para visitação costumam ser terças, quintas e sextas-feiras. O período da manhã também é o que normalmente tem menor procura. A mostra poderá ser vista até abril do próximo ano e está seguindo todas as orientações sanitárias em decorrência da pandemia, como limitação de público, acesso controlado e venda on-line de ingressos com dia e horário marcados.


Assista ao vídeo produzido pela Toca Cultural:

OSGEMEOS A dupla de artistas formada pelos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo (São Paulo, 1974) construiu uma trajetória no mundo das artes sem nunca ter perdido de vista o desejo de manter-se acessível ao grande público. Esse percurso inclui a participação em mostras nas principais instituições internacionais, como o Hamburger Bahnhof, em Berlim, em 2019, com um projeto concebido em parceria com o grupo berlinense de breakdance Flying Steps – um dos mais premiados mundialmente. Também a Vancouver Biennale, no Canadá (2014), o MOCA – Museum of Contemporary Art, em Los Angeles, nos EUA (2011), o MOT – Museum of Contemporary Art Tokyo, em Tóquio, no Japão (2008), a Tate Modern, em Londres, no Reino Unido (2008), e a Triennale de Milão, na Itália (2006),


Ao longo da carreira, os irmãos também receberam convites para criar para os principais espaços públicos de mais de 60 países, incluindo Suécia, Alemanha, Portugal, Austrália, Cuba, Estados Unidos – com destaque para os telões eletrônicos da Times Square, em Nova York (2015) –, entre outros.

Serviço

“OSGEMEOS: Segredos” Produção original da Pinacoteca de São Paulo Até 3 de abril de 2022 Museu Oscar Niemeyer (MON) Ingressos à venda no site: www.museuoscarniemeyer.org.br

16 visualizações
bottom of page