Exposição reúne fotografias aéreas em projeto inédito no Brasil
top of page
Buscar

Exposição reúne fotografias aéreas em projeto inédito no Brasil

A mostra itinerante "Pakuá Exposição de Artes Visuais" estará em Curitiba no mês de março, no Pátio Batel.

Curitiba, por Daniel Castellano

Cada vez mais as imagens aéreas se apresentam como um novo olhar de concepção do espaço, produzindo no espectador uma memória visual da realidade geográfica em suas diversas manifestações cotidianas.


Com o intuito de democratizar essa percepção e construir narrativas inéditas a partir de uma nova perspectiva dos cenários brasileiros, a Montenegro Produções Culturais, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, lança neste ano a primeira exposição itinerante de fotografias aéreas do país, por meio do projeto cultural “Pakuá Exposição de Artes Visuais”.


Selecionadas a partir de um concurso nacional realizado no final de 2020 com a participação de mais de 150 fotógrafos de todo o país, as imagens aéreas feitas com uso do drone revelam paisagens brasileiras de Norte a Sul do Brasil em ângulos inéditos.

Forte São Marcelo /Salvador (BA) | Foto: Leonardo Yasuda

Quatro cidades do Paraná vão receber a mostra em seus principais shoppings centers: Curitiba (de 1º a 30 de março, Pátio Batel, Lounge Bolhas, piso L3), Foz do Iguaçu (de 08 a 23 de abril, Catuaí Palladium), Maringá (de 1º a 20 de maio, Shopping Maringá Park) e Londrina (de 28 de maio a 20 de junho, Aurora Shopping). Além das exposições, as imagens vencedoras estão compiladas em um catálogo impresso com distribuição gratuita e versão on-line para download gratuito no site da produtora (www.montenegroproducoes.com ).

Com entrada gratuita, o público poderá viajar nas asas da criatividade dos fotógrafos e também apreciar intervenções artísticas feitas por ilustradores a partir das imagens que integram o projeto PAKUÁ em cada uma das cidades – André Coelho (Curitiba), Ivana Lima (Foz do Iguaçu), Nilton Ribeiro (Maringá) e Raro de Oliveira (Londrina).


O projeto PAKUÁ tem apoio da Associação dos Amigos do HC e patrocínio Sideral Linhas Aéreas, Helisul Aviação, RDP Petróleo, Ítalo Supermercados, HAVAN, Tecnolimp, Pontual, Ravato Diesel, Magnetron, Greca Asfaltos e Schattdecor.

SERVIÇO:

PAKUÁ – EXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS

CURITIBA De 1.º a 30 de março de 2022 Local: Pátio Batel – Lounge Bolhas, piso L3(Av. do Batel, 1.868) Horários: de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h

Entrada gratuita Classificação indicativa: livre

FOZ DO IGUAÇU De 8 a 23 de abril de 2022 Local: Catuaí Palladium (Av. das Cataratas, 3.570, Vila Yolanda) Horários: de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h

Entrada gratuita Classificação indicativa: livre

MARINGÁ De 1.º a 20 de maio de 2022 Local: Shopping Maringá Park (Av. São Paulo, 1.099, Zona 01) Horários: de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 12h às 20h

Entrada gratuita Classificação indicativa: livre

LONDRINA De 28 de maio a 20 de junho de 2022 Local: Aurora Shopping (Av. Ayrton Senna da Silva, 400, Gleba Fazenda Palhano) Horários: de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h

Entrada gratuita Classificação indicativa: livre

Informações: Ana Paulla Righetto

33 visualizações
bottom of page