Feira Estopim começa dia 18 de março e segue até junho
top of page
Buscar

Feira Estopim começa dia 18 de março e segue até junho

Evento que comercializa trabalhos impressos e publicações de artistas, coletivos e editoras independentes será na Alfaiataria Cultural.

Depois de quatro edições, a Feira da Baronesa, criada em 2014 pelos artistas Guilherme Jaccon e Luana Navarro, está de cara nova. Agora se chama ESTOPIM, mas segue com o foco principal em comercializar trabalhos impressos e publicações de artistas, coletivos e editoras independentes.


O evento literário será realizado este ano entre março e junho, no espaço da Alfaiataria Cultural (Rua Riachuelo, 274), no centro de Curitiba. Mas o ponto alto da programação deve ser nos dias 04 e 05 de abril, com a disponibilização de trabalhos de cerca de 40 artistas além de exposições, oficinas, conversas e lançamentos de publicações. Todos os eventos são gratuitos.


A Feira irá reunir zines, cartazes, publicações, gravuras, fotolivros, postais, livros, fotografia, jornais, publicações e serigrafia. Entre os participantes estão: Lote 42, Clube Lesbos, Membrana, Ana Gonzalez, Monstro dos Mares, Editora Barbante, Editora Medusa e outros.


“Nos interessa o papel, mas as pessoas, artistas, coletivos, ou pequenas editoras que estão experimentando novas possibilidades e criando trabalhos que muitas vezes não encontram categorização específica”, pontua Guilherme Jaccon, um dos coordenadores e produtores do evento.

Para abrir a programação, o evento realiza no dia 18 de março, às 19h, a exposição "O Inesperado só tem nome depois que aparece", com curadoria de Luana Navarro e Guilherme Jaccon. Além dos trabalhos selecionados na chamada aberta, que contemplou artistas, coletivos e editoras independentes com publicações realizadas a partir de 2013. A exposição é composta por uma seleção especial do colecionador e entusiasta do universo dos impressos e publicações Mel Gibss e também por trabalhos que fazem parte do acervo da Biblioteca Estopim, espaço que integra a Alfaiataria.


Está previsto também no dia 19 de março, às 19h, na Alfaiataria, a exibição do documentário "Impressão minha", com roteiro e direção de Daniel Salaroli, Gabriela Leite João Rabello.


A programação ainda inclui 8 oficinas disponíveis no site oficial www.feiraestopim.com.br


Serviço:

Feira Estopim

De março a junho, na Alfaiataria (Rua Riachuelo, 274 – Centro)

Entrada Gratuita


Ação principal

Dias 04 e 05 de abril (sábado e domingo)

Horário: das 11h às 19h


EXPOSIÇÃO - O INESPERADO SÓ TEM NOME DEPOIS QUE APARECE

Abertura: 18 de março (quarta)

Horário: 19h


Este projeto foi realizado com o apoio da Copel por meio do PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), da Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná.


26 visualizações
bottom of page