top of page
Buscar

Feira Internacional da Música do Sul (FIMS) anuncia programação completa

Evento será realizado entre os dias 02 e 05 de novembro em Curitiba.

Central Sistema de Som nos showcases | Foto: Oruê Brasileiro

Um dos principais eventos musicais no país, finalista do Prêmio Profissionais da Música nas últimas duas edições e contemplada no Prêmio FUNARTE Festivais de Música 2021, a FIMS (Feira Internacional da Música do Sul) anuncia sua programação completa com mesas de debate, showcases e workshops. O evento acontece entre os dias 02 e 05 de novembro em Curitiba no Centro Cultural Sistema FIEP e Cine Passeio.


Confira a programação completa abaixo ou no link: https://fims.com.br/programacao/


Desde 2016, a FIMS se consolida como um espaço de aprendizado, desenvolvimento, profissionalização e encontro. Buscando novos olhares e sons, o evento trará também parte da sua programação com transmissão online ao vivo no YouTube da feira e shows especiais ocupando a noite curitibana.

“Pensamos a programação para que existam poucas atividades paralelas e todos possam curtir todos. Não tem um tema geral da conferência, mas focamos em assuntos que estão movimentando o mercado como parcerias público-privadas, sobre o rap e os espaços para culturas periféricas no centro do debate e até sobre o TikTok. Além disso, teremos workshops interessantes para quem quer se profissionalizar. Estamos muito felizes de fazer esse encontro, nesse momento de resistência, com pessoas de todo o pais”, comenta Téo Ruiz, diretor geral da Feira.
Leo Fressato nos showcases | Foto: Carolina Bassani

Certificada pelo WME com o Selo IGUAL, de comprometimento com a equidade de gênero, a FIMS busca reunir artistas, produtores, trabalhadores do music business e interessados em entrar neste que é um dos mercados em ascensão no Brasil. Novos números da Federação Internacional da Indústria Fonográfica mostraram o crescimento de mais de 32% no Brasil com grande foco em streaming. As receitas provenientes das plataformas representaram 85,9% do mercado sul-americano, um dos maiores do mundo.

“A FIMS se propõe a criar pontes entre os artistas e os principais programadores e festivais não só do Brasil, mas também da América Latina e da Europa. Estar presente no evento, mesmo que não seja com um showcase, pode gerar negócios, mas além disso, mostra para esses programadores amadurecimento e profissionalismo, que pode render shows e projetos futuros no cenário nacional”, complementa Ruiz.

As credenciais para a FIMS estão a venda e podem ser adquiridas em https://bit.ly/FIMSConferencia.


Serviço:

FIMS 2022 | Conferência

02 a 05 de novembro

Local: Centro Cultural Sistema FIEP e Cine Passeio

Evento pago

Transmissão online de algumas atividades.

Siga FIMS:

10 visualizações

Comments


bottom of page