top of page
Buscar

Festa de abertura do Festival de Curitiba será na Universidade Positivo

Programação do maior evento de teatro, música e arte da América Latina tem início no dia 25 de março.

"Carmen, a grande pequena notável" é parte da Mostra Temporada de Grandes Musicais. Créditos: reprodução Instagram

Neste ano, a Universidade Positivo é uma das principais patrocinadoras do maior evento de teatro, música e arte da América Latina, o Festival de Curitiba. A festa de abertura do evento será no dia 25 de março no Viasoft Experience, que fica dentro do campus da Universidade Positivo, no Ecoville. Com uma programação de 13 dias, o festival inclui ainda uma série de eventos paralelos, como o Gastronomix, o MishMash e o Risorama.


Além da festa, a abertura conta também com um espetáculo musical. Para o diretor da UP Experience, Eduardo Faria, o Festival de Curitiba é um dos pontos altos da programação do espaço de eventos em 2024.


“Ser uma das sedes do festival é um grande orgulho para nós, porque ajuda a ampliar o acesso à cultura e demonstra nossa força como maior complexo de eventos do Paraná. O Teatro Positivo é o maior do Estado e um dos cinco maiores do Brasil e não poderia ficar de fora desse evento tão emblemático”, pontua. 

Em 2023, o Viasoft Experience, que é parte da UP Experience - complexo de eventos da Universidade Positivo -, já foi palco do Risorama, parte do Festival dedicada a apresentações de stand-up comedy. Para este ano, a parceria foi repetida e ampliada, com peças apresentadas no Teatro Positivo e no Teatro UP Experience (TUX).


Também serão realizados no campus do Ecoville o MishMash - mostra com espetáculos de dança, contorcionismo, teatro, palhaçaria, mágica, circo e música - e o Gastronomix, que mistura música e gastronomia que recebe chefs renomados. “Nossa estrutura está totalmente pronta para receber com excelência o público do evento, que, muitas vezes, vem de outros estados, em busca do que há de mais criativo na arte brasileira”, comenta Faria.


“Levar os espetáculos para a UP Experience é uma forma de incluir na programação do Festival um espaço reconhecido e pensado para eventos dessa grandiosidade. No ano passado, essa parceria foi fundamental e é por isso que vamos não apenas repeti-la, mas ampliá-la, também”, diz a diretora do Festival de Curitiba, Fabíula Passini. 


Três espetáculos da Mostra Temporada de Musicais também estão marcados para acontecer no Teatro Positivo. Além da peça de abertura do Festival, são as peças “Silvio Santos vem aí”, sobre o apresentador e empresário Silvio Santos, e “Carmen, a grande pequena notável”, sobre a cantora Carmen Miranda.


Informações: Central Press

24 visualizações

Comments


bottom of page