top of page
Buscar

Festa Junina do Forró da Lua Cheia apresenta Festival de Bandas Curitibanas

Evento apresenta quatro bandas curitibanas que difundem a autêntica música nordestina no sul do país.

Banda Areia Branca, Forró da Lua Cheia | Foto: André Aguiar

Se Festa Junina já é bom, imagina só se ela for dentro do Forró da Lua Cheia e com Festival de Bandas Curitibanas? Esta é a aposta dos organizadores do evento, Sandra Ruthes e Renato Zóia, para a próxima edição, que será realizada no dia 2 de junho, às 20h, no Clube Dom Pedro II, em Curitiba. Reforçando seu importante papel de vitrine para os talentos locais, o palco do forró mais famoso do sul do país apresentará quatro bandas locais de destaque na cidade: Areia Branca, Forró Maneiro, Bombaião e Forró de Maravilha.

“Toda edição é especial pra gente, então sempre temos um carinho enorme com cada detalhe e muito respeito com os artistas e público. Nossa realização é ver que ao final do evento todo mundo sai com um sorriso no rosto e um gostinho de quero mais”, comenta Sandra Ruthes.

Neste sentido, a escolha dos artistas é criteriosa, mantendo a fama de qualidade musical da festa, que já começa com a banda residente. É impossível encontrar um forrozeiro em Curitiba que não conheça o Areia Branca.


Forró da Lua Cheia | Foto: André Aguiar

O grupo, formado por Daniel Fagundes (guitarra, cavaco e voz), Renato Rocha (triângulo, percussão e voz), Renan Bragatto (sanfona) e Kiko Moura (zabumba), atua na cidade deste 2008, e há anos embala o forró de domingo da Sociedade 13 de Maio. No Forró da Lua Cheia eles se apresentam desde a primeira edição do evento com música ao vivo, em 2015. “Pra nós é um orgulho participar de um evento que recebe com tanto respeito e carinho os artistas locais e poder levar a nossa música para este público apaixonado pelo ritmo”, comenta o músico Renato Rocha.

Outra banda que também tem história com o palco do evento, e volta a se apresentar neste Festival, é o Bombaião. O trio formado por Dennison Luiz (triângulo e voz), Kiko Moura (zabumba e voz) e Renan Bragatto (sanfona e voz), lançou seu CD com músicas autorais na abertura da temporada 2020 do Forró da Lua Cheia. Os músicos descrevem seu trabalho como “identidade suldestina”. “É uma mistura perfeita entre pinhão e carne de sol, originando uma musicalidade ímpar, de raiz profunda, mas de frutos bem originais”, ressalta Dennison Luiz.

Já o Forró de Maravilha, grupo formado em 2019 só por mulheres, fez sua estreia no arrasta-pé sulista em março, no retorno do evento, e agradou o público. Cida Airam (voz e triângulo), Marina Camargo (sanfona), Gabriela Bruel (zabumba) e Bruna Buschle (contrabaixo) sobem novamente ao palco para animar os forrozeiros e representar o talento musical feminino.

E por fim, fazendo sua primeira apresentação no evento, o Forró Maneiro, criado em 2006, promete apresentar ao público clássicos da música nordestina e também músicas populares no País que ganham arranjos ao ritmo de forró, baião, xaxado, xote e arrasta-pé. O trio é formado por Jullyano Mota (sanfona e voz), Gilberto Tampinha (zabumba e voz) e Thiago Chitão (triângulo e voz).

“A ideia é fazer outras edições do evento com o Festival de Bandas Curitibanas, dando oportunidade para outras bandas e músicos locais mostrarem seu trabalho, pois sabemos que temos muitos talentos atuando em nossa cidade”, comenta Renato Zóia, um dos organizadores do Forró da Lua Cheia.

Com tantos artistas talentosos no palco e uma pista de dança pensada para o público que é fã do arrasta-pé, a diversão, a alegria, o encontro e o chamego estão garantidos.


SERVIÇO

Forró da Lua Cheia – Festa Junina 02 de junho de 2023, às 20h Clube Dom Pedro II Rua Brigadeiro Franco, 3662 – Água Verde | Curitiba-PR Ingressos: R$ 60,00 (Pix ou dinheiro) | na bilheteria do evento, a partir das 20h Consumo no bar: aceita dinheiro, cartão de débito ou crédito Reserva de mesas: (41) 9 8432-0339 com Silvio Informações: WhatsApp (41) 9981-4104 com Sandra ou www.instagram.com/forrodaluacuritiba/

Informações: Keyla Barros | Cultura em Pauta

10 visualizações

コメント


bottom of page