Festival de Curitiba será em setembro, mas sem o Fringe
top of page
Buscar

Festival de Curitiba será em setembro, mas sem o Fringe

Conforme nota divulgada pela organização do evento, a Mostra Fringe infelizmente não estará na programação deste ano. Confira texto completo encaminhado para a imprensa: |



Ao longo dos 28 anos de existência do Festival de Curitiba, vimos sempre nos defrontando com muitos desafios. O atual, talvez, seja um dos maiores deles!

Para mantermos vivo o evento, temos que nos adequar à realidade possível. Contaremos com uma edição grandiosa dentro das possibilidades e vamos honrar a nossa tradição de sempre mexer com Curitiba e com o cenário das artes no Brasil.

Acima de tudo, o Festival pretende ser um momento de festa, uma grande celebração dos encontros, das pessoas e da criatividade. E vai ser novamente, assim que passarmos por esse momento tão difícil.

Devido aos últimos acontecimentos, as incertezas criadas pela pandemia e ao cenário em que nos encontramos, o Festival de Curitiba informa que a 29ª edição do evento, prevista para ocorrer entre 24 de março a 5 de abril e adiada para 1º a 13 de setembro de 2020, terá a MOSTRA com programação condensada em três salas de teatro, com a apresentação de 14 espetáculos, bem como a programação da Mostra MICU (que aguarda definição de local).


Os auditórios Guairão, Guairinha e Bom Jesus receberão os espetáculos listados abaixo:

Guairão

- 1º e 2/09 – Eu de Você – 21h - 4 e 5/09 – Novos Baianos – O musical – 21h - 10/09 – Show AmarElo com Emicida – 21h - 12 e 12/09 – O Mistério de Irma Vap – 21h Guairinha

- 2 e 3/09 – Todomundo! – 21h - 5 e 6/09 – A Hora da Estrela – Dia 5, 21h | Dia 6, 19h - 8 e 9/09 – Angels In America – 21h - 11 e 12/09 – SODOMAGOMORRA:ANTUNESFILHO – 21h Bom Jesus - 2 e 3/09 – Quer Ver Escuta – 21h - 4 e 5/09 – O Que Mantém um Homem Vivo – 21h - 6 e 7/09 – Auto da Compadecida – Dia 6, 21h | Dia 7, 19h - 9 e 10/09 – Abjeto, Sujeito: Clarice Lispector – 21h - 12 e 13/09 – Potestad – Dia 12, 21h | Dia 13, 19h. *Programação sujeita a alteração conforme o decorrer da situação.

Com relação ao FRINGE, um dos nossos momentos mais alegres, democráticos e plurais do Festival de Curitiba, não mais acontecerá em 2020.

O RISORAMA, nossa mostra de stand-up comedy, permanece com sua programação inalterada.

O MISHMASH até o presente momento conta com a mesma programação anunciada, sintetizada em duas sessões, em vez de três, conforme divulgado anteriormente.

O GURITIBA continua com a programação gratuita prevista nos shoppings Mueller e ParkShoppingBarugüi, bem como as apresentações em instituições sociais.

O INTERLOCUÇÕES também permanece em nossa programação, com as atividades que serão divulgadas em nossos canais.

O GASTRONOMIX, nosso evento simultâneo que une arte, entretenimento e gastronomia, também será realizado dentro da programação em setembro.

A edição mais sucinta do Festival de Curitiba surge da necessidade de nos adequarmos à realidade que essa tragédia nos apresenta. Reforçamos que os ingressos adquiridos para as atrações do Festival continuam válidos.

Informamos que se o espetáculo escolhido continua na programação e a pessoa que adquiriu o ingresso permanece com o desejo de assisti-lo, não precisa fazer nada! O ingresso é válido para a mesma sessão (dia da semana), horário e assentos escolhidos.

Se o espetáculo escolhido não estiver mais na programação, o ingresso poderá ser trocado por qualquer outra atração do Festival de Curitiba. O valor desembolsado na aquisição do ingresso será respeitado na possível troca. Sendo que se for uma atração de valor menor, a pessoa recebe a diferença em dinheiro. Se for de valor igual, basta apenas trocar.

Além disso, como forma de incentivo para que o público mantenha o ingresso até setembro, o valor desembolsado na aquisição do ingresso vale um bônus de 50% a mais para adquirir qualquer outro ingresso da programação do Festival de Curitiba, bem como acertar o valor da diferença, caso a pessoa opte por uma atração de maior preço.

Exemplo: Se as compras somaram R$ 50,00, a pessoa tem um crédito de R$ 25,00 registrados em nosso sistema, para adquirir novas atrações do Festival de Curitiba, caso escolha reter e utilizar os ingressos já adquiridos.

Agora, caso a pessoa escolha rever o valor investido em ingressos, basta entrar em contato pelo e-mail falecom@festivaldecuritiba.com.br, e a devolução será feita pelo mesmo canal que foi adquirido: crédito, débito e depósito do valor em conta, caso tenha realizado a operação em dinheiro.

Informamos também que a produção do Festival de Curitiba acompanha de perto a situação no País com relação a pandemia do Covid-19. Qualquer mudança ou informação, comunicaremos a imprensa por meio de nossos profissionais de assessoria de imprensa.

Agradecemos todo o apoio na divulgação e na prestação de serviço com relação ao Festival de Curitiba até aqui, na certeza de que logo passaremos por esse período e comemoraremos a possibilidade do encontro, tão necessário para a produção das artes cênicas.

Desejamos um ótimo trabalho e de muito cuidado para todos os colegas jornalistas, tendo consciência da importância do papel da imprensa profissional neste momento doloroso para a nossa sociedade.


Att;

Assessoria e Imprensa do Festival de Curitiba

41 visualizações
bottom of page