Festival de obras de arte online reúne 60 artistas plásticos
top of page
Buscar

Festival de obras de arte online reúne 60 artistas plásticos

Artluv Experience apresenta centenas de obras em 3D e um tour guiado pelo avatar de Salvador Dalí em realidade virtual.|


Durante o mês de agosto, 60 renomados artistas plásticos vão expor suas obras num evento inovador no cenário da arte: o Artluv Experience, feira online de arte, inovação e disrupção que reúne centenas de obras em 3D, por meio de uma experiência digital em 360º, guiada por um avatar de Salvador Dali em realidade virtual. O festival proporciona uma experiência interativa enquanto museus e galerias de arte estão fechados.


Na mostra virtual, o público poderá se conectar à Milenna Saraiva, artista plástica de carreira internacional; Pas Schaefer, muralista integrante do grupo Global Shapers, do Fórum Econômico Mundial; e Bruno Portella, conhecido por pintar com fogo e que possui obras espalhadas pelo mundo.


Para guiar os participantes em uma atividade lúdica, artística e low touch (sem contato físico), a Artluv Experience contará com um avatar do famoso pintor surrealista Salvador Dali, desenvolvido em realidade virtual e 3D. O evento virtual em 360º também inclui palestras e workshops com artistas, intervenções em tempo real, sorteio de brindes e obras de arte, venda das obras expostas, além de proporcionar networking entre os visitantes. 


A exposição realizada pela Artluv, marketplace de obras de artes que aproxima artistas e colecionadores e conta com milhares de  obras de artistas nacionais e internacionais em seu portfólio, foi desenvolvida em parceria com a Gofair, empresa que traz ao mercado um novo jeito de fazer eventos, com a migração de ambientes físicos para a nuvem por meio da realidade virtual, evitando cancelamentos diante da pandemia do novo coronavírus.


“Com a migração das ações físicas para o mundo virtual, que está cada vez mais inserida na sociedade, proporcionamos uma experiência inovadora, tecnológica e humanizada. Na Artluv Experience, o público terá acesso a um acervo de artistas incríveis, sem filas de espera e do conforto de casa”, explica Wendell Toledo, CEO e fundador da empresa.


Alguns artistas Convidados:

Milenna Saraiva - bi-campeã nacional do Art Battle, Milenna Saraiva é reconhecida por seguir uma linha evocativa e reflexiva. A artista plástica tem obras expostas em museus internacionais, como The Los Angeles Municipal Art Gallery, Katsen Museum (Washington) e Casa Galeria (São Paulo).


Pas Schaefer - é integrante do grupo Global Shapers, líderes em transformações sociais, do Fórum Econômico Mundial, e faz expedições pelo mundo pintando murais que contemplam natureza, histórias cheias de aventura e alto nível de técnica com o spray. Pintou o Castelo de Pierre Lurton e Alexandra Forbes, na França, e participou da 4ª Bienal de Graffiti Fine Art, em São Paulo


Bruno Portella - artista plástico há 10 anos, Portella segue influências do mundo acadêmico e contemporâneo e desenvolve obras com técnicas de graffiti, aerografia, tinta acrílica e em plataformas diversas, como: telas, painéis e peças. Possui obras em coleções particulares em Miami, San Diego, Toronto, Amsterdã, Genebra, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.


Serviço Data: Até 30 de agosto. Evento oficial: https://www.facebook.com/events/1106822176378524 https://www.instagram.com/artluv.com.br/ Os ingressos podem ser adquiridos através do link: www.artluvexperience.com.br

*30% da renda com agenda de ingressos será doada para uma instituição de beneficente.

19 visualizações
bottom of page