Buscar

Festival de Teatro Adolescente “Vamos que Venimos Brasil” oferece cursos gratuitos e online

O Vamos que Venimos Brasil em parceria com o SESC Santo André, lança o seu primeiro Curso de Produção e Mediação Cultural para jovens entre 16 e 25 anos, e conhecer as dinâmicas desta produção cultural e seu fazer artístico.

Fotos: Sueli Almeida

Até o dia 28 de julho de 2021 estão abertas as inscrições para participar do curso gratuito de Produção e Mediação Cultural, oferecido pelo Festival de Teatro Adolescente Vamos que Venimos Brasil em parceria com o SESC Santo André. Um chamamento destinado à jovens com idade entre 16 e 25 anos.


A iniciativa “Produção Jovem” surgiu para garantir o protagonismo jovem no processo de produção do Festival “Vamos que Venimos Brasil”, além de criar um ambiente favorável ao desenvolvimento de pessoas que tenham interesse em ingressar no setor cultural.

“Foi na troca com mais de trinta jovens que já passaram pela produção do festival que nasceu o desejo da organização em oferecer um curso gratuito e intensivo que permita um aprofundamento dos temas que envolvem o fazer artístico”, comenta a organização do VQV Brasil.

Serão oferecidas 30 (trinta) vagas e para participar é necessário ter disponibilidade nos dias e horários dos encontros, que acontecerão em formato remoto, pela Plataforma Zoom, de 07 a 29 de agosto de 2021, aos sábados e domingos, das 10h30 às 13h30.


Serão oito encontros remotos de três horas cada, mediados pela comissão organizadora do festival e por produtores culturais, artistas, militantes da cultura convidados e convidadas para tratar de temas como: Fundamentos da Produção Cultural, as relações históricas entre o Público e o Privado na Cultura em nosso país, Cultura e periferia ou o "Nóis por Nóis", dentre outros.


Em caso de procura maior do que o número de vagas disponibilizadas, a comissão priorizará no momento da seleção, as pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas e/ou pessoas autodeclaradas trans, travestis ou não-binárias.


As pessoas que desejarem participar do curso, mas não tenham acesso a uma conexão de internet, poderão informar a necessidade de auxílio na ficha de inscrição para que, eventualmente, sejam disponibilizados meios de acesso.


A publicação dos nomes das pessoas selecionadas será realizada no dia 30 de julho, no site oficial do evento: www.vqvbrasil.com.

O III Festival de Teatro Adolescente Vamos que Venimos Brasil será realizado de 16 a 26 de setembro de 2021, com espetáculos, oficinas, painéis de intercâmbio e encontros com artistas e pesquisadores. Terá como temática central a celebração do centenário do educador e filósofo brasileiro Paulo Freire. A curadoria de toda a programação será pautada na abordagem das pedagogias democráticas.

SERVIÇO:

Curso de Produção e Mediação Cultural do Festival de Teatro Adolescente Vamos que Venimos Brasil

Período de inscrições: de 15 a 28 de julho de 2021

Valor: Grátis

Onde: Aulas remotas pela plataforma Zoom.

Público alvo: Jovens entre 16 e 25 anos.

Vagas: 30 (trinta)

Formulário de Inscrições:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdXmrKMLlx5UBDPresaQWeXE0TYlLRcg7C_qmzMzlkqdcvObw/viewform

Publicação dos selecionados: 30 de julho aqui no site oficial do evento: www.vqvbrasil.com.

Período do curso: de 07 a 29 de agosto de 2021, aos sábados e domingos, das 10:30 às 13:30.

As ações fazem parte do projeto contemplado pelo Edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc 60/2021 e tem apoio do SESC Santo André.

Mais informações: www.vqvbrasil.com, www.facebook.com/vamosquevenimosbrasil e www.instagram.com/vqvbrasil

Informações: Luciana Gandelini / Assessoria de Imprensa

5 visualizações