top of page

Festival estreia em Curitiba com bandas que nasceram no bloco Caiu no Cavalo Babão

Evento será no dia 26 de julho, no 92 Graus, com sete bandas autorais e arrecadação solidária para o inverno.

Foto Caiu no Cavalo Babão - Marcia Kohatsu
Bloco "Caiu no Cavalo Babão" - Foto: Fotofolia

No dia 26 de julho, o bloco carnavalesco Caiu no Cavalo Babão realiza seu primeiro festival de bandas, em Curitiba. Será um encontro que vai reunir projetos autorais, como a bateria tradicional que sacode as ruas no pré-carnaval curitibano.


O 1º Festival de Bandas Caiu no Cavalo Babão será no 92 Graus, casa underground que há décadas dá espaço para a música alternativa na cidade. A festa começa cedo: a partir das 15h, o palco esquenta com sete bandas que representam diferentes vertentes do rock e do punk, do groove à remanescente, passando por blues, riffs pesados e experimentações sonoras.


No line-up estão The Void, Vero e Adriah, Duo in Baia, Bad Born, Le Trutas, Redlightz e Tupinamblues. Todos com membros que também batucam, cantam e agitam os cortejos do Cavalo Babão.


O som que veio da rua

O bloco surgiu em 2016, criado por Shana Lima e Bruna Buschle, e é regido pelo músico André Nigro. A proposta sempre foi ousada: mistura marchinha, maracatu, samba e rock com clássicos como Raul Seixas, Rita Lee, Nação Zumbi, Titãs, Rage Against The Machine, entre outros. Resultado? Um carnaval com atitude, que reúne músicos profissionais, amadores e foliões de todas as tribos.

Foto Caiu no Cavalo Babão - Marcia Kohatsu
Bloco "Caiu no Cavalo Babão" surgiu no carnaval curitibano - Foto: Marcia Kohatsu

O nome é uma homenagem ao Cavalo Babão, chafariz do centro histórico de Curitiba e símbolo de encontros boêmios e culturais da cidade. É de lá que o bloco parte todos os anos para seus cortejos, arrastando uma multidão. Hoje são cerca de 50 integrantes, com cordas, voz, metais, percussão e muita personalidade.


Já este festival, ele nasce dessa mesma energia coletiva: gente que se conheceu pela música e que segue tocando juntas nas ruas ou nos palcos, como contam os organizadores Babi Age (Le Trutas) e Tiago “Gotia” Puppi (Redlightz).

"A ideia é mostrar que o bloco é feito por pessoas que também têm suas bandas, seus filhos autorais, seus projetos fora do carnaval. A gente se juntou pela música e virou um coletivo que vai além do batuque".

Atitude também é solidariedade

Além dos shows, o festival promove uma campanha de arrecadação de agasalhos, roupas e itens de higiene pessoal, que serão doados a pessoas em situação de vulnerabilidade. É rock com causa, porque ninguém se aquece sozinho.

Integrantes do bloco no Largo da Ordem - Foto: Marcia Kohatsu
Integrantes do bloco no Largo da Ordem - Foto: Marcia Kohatsu

Os ingressos custam R$ 20 no lote antecipado, pagos via PIX para a chave babiuhlala@gmail.com. E se liga: para garantir seu nome na lista, basta enviar o comprovante e o nome completo para o mesmo e-mail. Na hora, o valor será outro e talvez role perrengue na entrada. Então se antecipe!


Serviço:

1º Festival de Bandas Caiu no Cavalo Babão

Data: sábado, 26 de julho de 2025

Horário: a partir das 15h

Local: 92 Graus The Underground Pub – Av. Manoel Ribas, 108 – São Francisco, Curitiba

Ingressos: R$ 20 - antecipado via PIX pela chave: babiuhlala@gmail.com  

Bandas: The Void, Vero e Adriah, Duo in Baia, Bad Born, Le Trutas, Redlightz e Tupinamblues

Ação solidária: arrecadação de agasalhos, roupas e itens de higiene pessoal em bom estado

Instagram: @92graus


Informações: Gisela Garcia

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
bottom of page