Buscar

Festival Folclórico de Etnias do Paraná segue com apresentações nas redes sociais até domingo

Primeira edição online alcançou milhares de visualizações no Facebook e Youtube.|


A 59ª edição do Festival Folclórico de Etnias do Paraná - Folclorize segue com sua programação de apresentações dos grupos folclóricos na internet. Até o próximo dia 30 de agosto serão exibidas seleções de danças típicas apresentadas nas últimas edições do evento, realizado anualmente no Teatro Guaíra.


Nesta quinta-feira (27), às 20h, é a vez do espetáculo do Grupo Folclórico Polonês do Paraná WisŁa. Na sexta-feira (28), é a vez do Folclore Grego Neoléa do Paraná e o final de semana ainda reserva as apresentações do Grupo Folclórico Raízes de Bolívia, no sábado (29), e do Grupo Folclórico Nipo-Brasileiro Nikkei no domingo (30).

Realizado pela Associação Inter-Étnica do Paraná (Aintepar) com produção da ONG Unicultura, o Festival Folclórico de Etnias - Folclorize está sendo realizado pela primeira vez no formato online em virtude da pandemia. As transmissões começam sempre às 20h no Facebook e Youtube do Festival.


Até o momento, o evento virtual já alcançou 48 mil espectadores, nas duas plataformas.


Histórico — Idealizado e organizado por grupos folclóricos, o Festival Folclórico de Etnias do Paraná acontece desde 1958. Em 1974, esses grupos formaram a Associação Inter-étnica do Paraná (Aintepar), entidade responsável por manter o evento ativo desde então, além de fomentar o trabalho dos grupos étnicos no estado. O evento fez parte do roteiro de reinauguração do Teatro Guaíra, depois do incêndio de 1970. Pela importante contribuição à cultura local, na década de 1980, o Governo do Paraná inseriu o Festival no calendário oficial do Estado.


Serviço: Festival Folclórico de Etnias do Paraná

Data: até 30 de agosto

Horário: 20h

Realização: Associação Inter-Étnica do Paraná (Aintepar)

Produção: Unicultura

Apoio: Toca Cultural




59 visualizações