top of page

Festival Viva Paraná leva música, arte e cultura a praias do Litoral e do Noroeste do Estado, em janeiro de 2026

As apresentações acontecem em Guaratuba, Matinhos, Porto Rico e Porto São José, integrando lazer, cultura e convivência comunitária.

Grupo Serena Flor estará em Guaratuba no dia 3 de janeiro | Foto: Divulgação
Grupo Serena Flor estará em Guaratuba no dia 3 de janeiro | Foto: Divulgação

O verão paranaense ganha ainda mais ritmo e diversidade cultural com o Festival Viva Paraná – Ritmo, Arte e Cultura, que acontece entre os dias 2 e 31 de janeiro de 2026, em praias do litoral do Paraná e nas praias de água doce do Noroeste do Estado. A programação é totalmente gratuita e reúne apresentações musicais e artísticas de diferentes estilos, valorizando artistas locais e regionais.


Realizado em parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio do Projeto Verão Maior, o festival ocupa espaços públicos de grande circulação durante a alta temporada, ampliando o acesso da população e dos turistas a atividades culturais de qualidade. As apresentações acontecem em Guaratuba, Matinhos, Porto Rico e Porto São José, integrando lazer, cultura e convivência comunitária.


Viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Pronac 2410414), o Festival Viva Paraná conta com o apoio da iniciativa privada, fortalecendo a cadeia produtiva da cultura e estimulando a economia criativa. “A proposta do projeto é oferecer uma programação plural e acessível, que dialoga com diferentes públicos e estilos musicais, do sertanejo ao instrumental, do rock à música popular brasileira”, comenta Felipe Pedro - coordenador de projetos culturais, Agência Canal.

Com uma agenda distribuída ao longo de todo o mês de janeiro, o festival contribui para enriquecer a experiência do verão no Paraná, promovendo impacto social, cultural e turístico positivo nas regiões atendidas.


Primeiro final de semana tem oito shows

A abertura do Festival Viva Paraná promete movimentar o litoral e o Noroeste do Estado com oito apresentações gratuitas entre os dias 2 e 4 de janeiro, distribuídas entre Guaratuba, Matinhos (Caiobá e Riviera) e Porto Rico.

Gui & Léo – Irmãos Jovino
Gui & Léo – Irmãos Jovino | Foto: Divulgação

O destaque da quinta-feira (2) fica por conta de Fernandinho Rezz, um dos nomes mais explosivos do sertanejo atual, que leva ao palco da Praia do Cristo, em Guaratuba, toda a energia do sertanejo de arena, além do show da dupla João Vitor e Gabriel, em Caiobá, com um repertório que passeia pelo sertanejo e pela música popular brasileira, valorizando a proximidade com o público.


Na sexta-feira (3) e no sábado (4), a programação reforça a diversidade musical do festival. Marjourie & Mell, dupla sertaneja com mais de 16 anos de carreira e destaque em programas de televisão e realities nacionais, representam a força feminina na música com interpretações intensas e presença marcante.


O grupo Serena Flor traz ao palco um show vibrante que transita por diferentes ritmos da música brasileira, enquanto a dupla Vinny e Adriano aposta em um repertório popular e participativo, que une sertanejo, clássicos nacionais e releituras. O fim de semana ainda conta com Gui & Léo – Irmãos Jovino, Tiago Bigode e o show de Moretto e Carrasco, em Porto Rico, consolidando uma programação plural, acessível e pensada para públicos de todas as idades.


Confira abaixo a programação completa do Festival Viva Paraná:

02 de janeiro (quinta-feira)

Fernandinho Rezz – 18h às 19h30, na Praia do Cristo, final da Av. Atlântica – Guaratuba

João Vitor e Gabriel – 18h às 19h30, na Av. Atlântica, entre as ruas Apucarana, Paranaguá e Ponta Grossa – Caiobá (Matinhos)


03 de janeiro (sexta-feira)

Marjourie e Mell – 18h às 19h30, na Av. Atlântica, Caiobá (Matinhos)

Grupo Serena Flor – 18h às 19h30, na Praia do Cristo – Guaratuba

Vinny e Adriano – 18h às 19h30, na Av. Beira-Mar, Riviera – Matinhos


04 de janeiro (sábado)

Gui & Léo – Irmãos Jovino – 18h às 19h30, na Av. Atlântica, Caiobá (Matinhos)

Tiago Bigode – 18h às 19h30, na Praia do Cristo – Guaratuba

Moretto e Carrasco – 20h às 21h30 - Av. Beira Rio com Av. João Carraro – Porto Rico


10 de janeiro (sexta-feira)

Bananeira Brass Band – 18h às 19h30, na Av. Beira-Mar, Riviera – Matinhos


11 de janeiro (sábado)

Dell Cavalini – 20h às 21h30, na Orla de Porto São José – Porto São José


17 de janeiro (sexta-feira)

The Mad Rats – 18h às 19h30, na Av. Beira-Mar, Riviera – Matinhos


24 de janeiro (sexta-feira)

O Blokinho  – 18h às 19h30, na Av. Beira-Mar, Riviera – Matinhos


31 de janeiro (sexta-feira)

Pakaya Soul + Alekiz – 18h às 19h30, na Av. Beira-Mar, Riviera – Matinhos


Patrocínio: Sanepar – A vida com a Sanepar é melhorRealização: Agência Canal, Governo do Paraná – Secretaria do Esporte e Ministério da Cultura / Governo Federal


Informações: Amanda Pacheco Kasecker

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page