Filme "Narratal de Faz de Contos", gravado em Curitiba, já venceu dois prêmios em festivais
top of page
Buscar

Filme "Narratal de Faz de Contos", gravado em Curitiba, já venceu dois prêmios em festivais

No elenco estão Diego Giusti, Fábio Silvestre e Luiz Brambilla.|

Fábio Silvestre é um falso Noel, em Narratal de Faz de Contos

Na noite de Natal, após as reuniões familiares, a cidade dorme. Mas em uma casa qualquer, um garoto chamado Juca decide ficar acordado para fotografar o Papai Noel. No entanto, as ideias de Juca não ocorrerão da forma como ele havia planejado, porque um visitante inesperado mudará completamente a sua noite.

O filme " Narratal de Faz de Contos" é um curta-metragem escrito e dirigido por Diego Rezende, sendo totalmente gravado na cidade de Curitiba. A ideia surgiu na semana do Natal do ano de 2015. A princípio, era apenas para ser um projeto de TCC para o curso de cinema no qual o diretor era aluno. Porém, com a abertura das inscrições no edital do mecenato, o projeto foi inscrito e aprovado. Quatro anos após a criação do roteiro, em 2019, o filme foi produzido, com uma equipe totalmente curitibana, mantendo também os 5 membros da equipe original criada para o TCC. No ano de 2020 o filme foi finalizado e começou a ser selecionado para diversos festivais ao redor do mundo.


No elenco do filme estão Diego Giusti (Juca), Fábio Silvestre (Falso Noel) e Luiz Brambilla (Narrador). Até o momento já foram 17 seleções, e 2 prêmios (melhor direção de arte para Camila Kogut e melhor ator coadjuvante para Fábio Silvestre). O filme partiu de Curitiba e alcançou o mundo, passando por quase todos os continentes, incluindo países como: Brasil, Nigéria, Canadá, Japão, Inglaterra, Romênia, Eslováquia, Rússia etc.


Assista ao teaser:

O "Narratal de Faz de Contos" ainda não está disponível para ser assistido online, e deve continuar por mais um ano neste circuito de festivais até ser lançado para o público. Vamos aguardar!

312 visualizações
bottom of page