top of page

Fundação Cultural BADESC abre aos sábados com programação especial, em Floripa

Casarão no centro da capital catarinense está com três exposições abertas para visitação gratuita.

Fundação Cultural BADESC fica no Centro de Florianópolis. crédito Carlos Pontalti.jpg
Fundação Cultural BADESC fica no Centro de Florianópolis | Foto: Carlos Pontalti

Um dos espaços mais conceituados quando o assunto é arte contemporânea em Santa Catarina, a Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis, está com horário ampliado aos sábados, até o dia 27 de julho. Além de possibilitar um dia a mais de visitação, a proposta da abertura aos sábados tem relação com a realização de oficinas gratuitas.

 

Tanto que neste sábado, dia 24 de maio, será realizada a Oficina de Colagem com a artista visual Júlia Steffen. A partir das 13h, crianças e adultos podem participar do encontro. Não é necessário fazer inscrição prévia ou levar material.

 

Localizada na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis, a Fundação recebe visitas de segunda a sexta, das 13h às 19h e aos sábados, das 10h às 16h. No site fundacaoculturalbadesc.com e no @fundacaobadesc é possível acompanhar a programação e fazer as inscrições nas atividades, todas gratuitas.

 

Em cartaz

Até o dia 22 de maio a artista Julia Amaral apresenta “De Um Animal Para Outro” no Espaço Fernando Beck, já no Espaço Paulo Gaiad é possível visitar a mostra “Territórios Movediços” da artista Julie Silva, com curadoria de Juliana Crispe, até a quinta, dia 29 de maio. No Jardim, o artista Loro Lima apresenta a obra ‘Dragão’ na mostra “Criadas Criaturas”. Com curadoria de Thami Luz, a escultura poderá ser visitada até 14 de agosto.

 

 

Informações: Juliano Zanotelli

bottom of page