top of page
Buscar

Gospel of Ghosts lança single “Mother Superior”

Obra do artista Andre Meister surge com uma proposta inovadora e disposta a ultrapassar fronteiras.

Foto: Marcos Della Coletta

O artista Andre Meister é conhecido por seu vasto trabalho na área artística, com trabalhos de impacto nesse cenário, como o realizado com a banda Pain of Salvation ou com a Marvel. Todavia, a arte é expressada de diferentes maneiras. Outro caminho encontrado por Meister para dar vazão à sua criatividade é a música, e dessa necessidade artística, surge a Gospel of Ghosts. A banda desponta no cenário musical com o lançamento, nas principais plataformas de streaming, do primeiro single autoral, “Mother Superior”, cuja arte e conceito foram desenvolvidos pelo próprio Meister. Seja com ilustrações, vídeos, músicas ou no campo lírico, ele se mostra um artista multifacetado e disposto a encarar novos desafios, se negando a ficar em uma zona de conforto. Ouça o single “Mother Superior” As nuances introspectivas da introdução da faixa se desenvolvem para linhas melódicas minimalistas e ao mesmo tempo cheias de camadas e significados. Os sentimentos se multiplicam e acertam o ouvinte em cheio com um material complexo e cativante.

Nunca entendi a arte como algo segmentado. Se olhar estruturalmente, você encontra metáfora, ritmo e harmonia em toda forma de expressão. Até mesmo em artes marciais. Para mim, Arte é uma coisa só. Então, quando começamos a compor, disse ao Fábio Caldeira: Vamos pegar uma pintura e transformá-la em música. Os olhos dele brilharam e ele disse: ‘say no more!’ Em poucos dias, tínhamos uma música de muita personalidade. Eu conseguia ouvir a pintura ali”, comenta André Meister.

O primeiro lançamento do Gospel of Ghosts é abrilhantado com um videoclipe arrojado, disponibilizado no canal oficial da banda no Youtube.

Assista:

O artista também explica como a ideia de formar o Gospel of Ghosts tomou forma: “A Gospel of Ghosts nasceu de uma necessidade de me comunicar com pessoas, que, assim como eu, nunca se sentiram à vontade nas facetas corriqueiras da vida. Muitos chamam pessoas que têm um processo diferente de raciocínio de problemáticas. Levam no médico, no psiquiatra, dão um monte de remédios e aquela pessoa é forçada a se enquadrar no que se conhece como mundo social. É claro que existem problemas sérios que necessitam de ajuda, e muitas vezes, isso melhora muito a vida das pessoas. Mas uma parcela da população que procura ajuda, o faz porque disseram a elas que são defeituosas. Passei muito por isso na infância, na adolescência... Aquela história clássica da ovelha negra. Então, fui viver minha vida como eu quis. Quando comecei a realmente buscar uma forma de me expressar, foi esse mote que tomou vida. Eu queria escrever algo que fosse genuíno, honesto. Porque, sobretudo, em um mundo de redes sociais e inteligência artificial, esse aspecto sutil foi se diluindo. Mas nossos fantasmas estão lá, falando com a gente, nos lembrando de quem somos de verdade. Às vezes algo que as pessoas chamam de defeito é o que de fato faz você brilhante. Estou escrevendo uma única mensagem através de todos esses poemas: Olhe para dentro. Tem algo muito interessante ali! Ouça os sussurros. Conheça os fantasmas que falam com você, e dance com eles. Esse é o Evangelho dos Fantasmas. The Gospel of Ghosts”. O single “Mother Superior” chegou às plataformas digitais no dia 15 de junho. Aos que foram conquistados pela proposta sonora e artística da Gospel of Ghosts, se faz necessário seguir a banda no @gospelofghosts, pois muito mais está por vir em um futuro próximo.


Informações: Clovis Roman - Acesso Music

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page