Grupo Antropofocus comemora 20 anos com peça online
top of page
Buscar

Grupo Antropofocus comemora 20 anos com peça online

No próximo sábado, 31 de outubro, o grupo Antropofocus estreia online a peça "Deixe seus problemas lá fora" na programação da 3ª Mostra MOVE de teatro.|


A obra, dirigida por Andrei Moscheto apresenta um programa de tevê ao vivo muito glamouroso, que propõe que as pessoas esqueçam dos seus problemas do dia a dia e aproveitem o momento. Ao longo da programação, o público pode descobrir se é mesmo possível esquecer desses problemas e fingir que nada está acontecendo. 

Nessa semana, o grupo Antropofocus comemora 20 anos de trajetória. Em período de pandemia, os artistas precisaram se reinventar, deixar de lado o habitual processo criativo presencial sem perder o foco na criação coletiva.


"Assim que desvendamos o uso das salas de conferência virtuais e outras ferramentas tecnológicas, conseguimos retomar o trabalho da melhor maneira possível. Nessa busca pela adaptação durante a pandemia, a gente pode olhar para a trajetória de 20 anos do grupo e reafirmar a importância do processo colaborativo nas montagens do Antropofocus”, afirmou Andrei Moscheto. 

Além do processo de criação, outros desafios ainda serão enfrentados pelo grupo para a realização do espetáculo online. Fora os aspectos técnicos, como transmissão para plataformas de streaming e edição ao vivo, o Antropofocus desenvolve há duas décadas o trabalho pensando na plateia, sempre buscando uma fina sintonia com a resposta do público durante a apresentação para entender a repercussão planejada.


Desta vez, sem a presença do público ao vivo, só saberemos depois da apresentação o que repercutiu ou não do que planejamos nestes últimos meses. Além disso, estamos extrapolando a nossa pesquisa com o uso do vídeo na encenação, que mistura cenas apresentadas na hora, ao vivo no palco, com cenas gravadas. Celebramos os 20 anos de Antropofocus com um espetáculo que continua o intuito original do grupo de sempre buscar novas ferramentas de linguagem”.

A 3ª MOSTRA MOVE – grupos de teatro é um projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo do EBANX. No elenco estão Anne Celli, Andrei Moscheto, Edran Mariano, Marcelo Rodrigues e os atores convidados Leonardo Oda, Marcel Malê Szymanski, Paulo Biscaia, Paulo Rosa, Renata Melão e Robinson Tocera.


Serviço: 

O quê? Peça: "Deixe seus problemas lá fora"

Quando? Dia 31/10, sábado.

Horário: 20h

Gratuito

31 visualizações
bottom of page