Grupo de teatro dinamarquês fará curta temporada em Curitiba
top of page
Buscar

Grupo de teatro dinamarquês fará curta temporada em Curitiba

O grupo Batida veio ao Brasil para realizar uma residência artística junto à Trupe Ave Lola de Teatro.

Solo para Dois (Grupo Batida - Dinamarca)

A trupe Ave Lola recebe em seu palco, nos dias 30 e 31 de outubro, 03 e 04 de novembro, a peça teatral “Solo para Dois” do grupo Batida, da Dinamarca. Para assistir ao espetáculo, as reservas devem ser feitas com antecedência no site da Ave Lola. O espetáculo terá seus ingressos cobrados através do sistema “Pague o quanto vale”, adotado desde o primeiro ano da trupe, onde a plateia assiste à peça e ao final efetua o pagamento de forma consciente. Há mais de 30 anos, o Grupo Batida dedica-se a uma profunda pesquisa responsável pelo seu estilo teatral onde atuam atores e músicos em espetáculos voltados para crianças e toda família.


Na peça “Solo para Dois”, que será apresentado na tenda da trupe Ave Lola, conta a história de um maestro que recebe de última hora a notícia de que a orquestra não poderá fazer o concerto. Quando o maestro está prestes a começar o concerto sozinho, um último membro da banda aparece. O menos talentoso e desesperançoso músico, que não pensa em nada além de futebol. O espetáculo segue mostrando esse encontro cômico e desastroso entre os dois músicos.

As apresentações fazem parte de um projeto de residência artística entre as duas companhias que farão juntas um espetáculo para crianças. O processo inicia agora durante a estada do Batida no Brasil e continua com a ida da Trupe Ave Lola à Dinamarca para finalizar a montagem. A relação entre o Batida e a Ave Lola já existe há alguns anos e agora, está sendo possível realizarem um projeto juntos. “É uma honra ter um mestre do teatro para crianças como o Søren Ovesen (um dos integrantes do grupo) em nossa primeira experiência de montagem para o público infantil”, conta a diretora da Ave Lola, Ana Rosa Genari Tezza. A Ave Lola também está em temporada com seu novo espetáculo “Cão Vadio” de quarta a domingo, às 20h30 até o dia 21 de novembro.

Serviço

Solo para Dois (Grupo Batida - Dinamarca) Quando: 30 e 31 de outubro e 03 e 04 de novembro, às 18h30. Reservas pelo link: https://forms.gle/wJLyWWkqHBn4uEmU8 Classificação: Livre para todos os públicos Ingressos: Sistema Pague o Quanto Vale Local: Associação Eunice Weaver do Paraná localizada na rua Dr. Alarico Vieira de Alencar, 10, Bacacheri. FICHA TÉCNICA Direção: Giacomo Ravicchio Dramaturgia: Søren Ovesen e Giacomo Ravicchio Figurinos e cenário: Giacomo Ravicchio e Karen Rasmussen Compositor: Per Thomsen Atores: Simon Holm e Søren Ovesen

Informações: Jamilssa Melo

16 visualizações
bottom of page