top of page
Buscar

Grupo de teatro Obragem apresenta seu novo trabalho

"Algum lugar" é voltada aos adolescentes, inspirada numa lenda do povo Maia.

"Algum lugar" | Foto: Elenize Dezgeniski, Grupo Obragem

A Obragem Grupo de Teatro estreia seu novo espetáculo "Algum lugar", de olho em uma faixa etária que pode, efetivamente, provocar mudanças no mundo, os adolescentes.  Voltada ao público a partir de 12 anos, a peça é inspirada numa lenda do povo Maia, que fala sobre a origem do beija-flor e de como os corações humanos podem endurecer até se transformarem em pedra.

 

 A temporada começa no dia 22 e segue até 7 de abril, com sessões de sexta a domingo. Todas as ações do projeto acontecerão na simpática sede do grupo, o Espaço Obragem – criação e compartilhamento artístico, a duas quadras do Centro Histórico de Curitiba. O ingresso para as sessões abertas é a doação de 1kg de alimento não perecível e sem origem animal, que será destinado às instituições de apoio à criança e/ou idoso da cidade.

 

O local também vai receber alunos de escolas públicas para sessões gratuitas. “É importante que as crianças tenham a possibilidade de ir aos ambientes cênicos para que possam usufruir de toda a intensidade do teatro, com a iluminação específica, sonoridade, música ao vivo, e o trabalho dos atores e atrizes para uma experiência que possa despertar novas percepções”, dizem os diretores do Grupo Obragem, Olga Nenevê e Eduardo Giacomini.


Algum lugar-foto Equipe artística | Foto: Elenize Dezgeniski, do Grupo Obragem

A partir do mito Maia, o Grupo Obragem apresenta uma narrativa repleta de associações com acontecimentos atuais, como as guerras que acontecem em diferentes partes do mundo; as duras travessias de refugiados para escapar da violência e da fome; o tráfico de animais; o maltrato de menores; e a esperança de transformação dessa realidade, para um mundo melhor. Com música original executada ao vivo, a montagem reúne uma equipe com múltiplas capacidades artísticas capaz de expandir o imaginário de diferentes plateias.

 

Olga e Eduardo explicam que a peça discute temáticas de extrema importância para a atualidade.

“É um trabalho dirigido especialmente para uma faixa etária, a dos adolescentes, que pode, efetivamente, promover mudanças no mundo quanto às relações humanas e o trato com a Natureza”.

 

Tanto é assim que das 30 sessões da temporada, 20 serão apresentadas gratuitamente para público das Regionais de Curitiba e 10 para público espontâneo, sempre na sede da companhia. Ainda, como contrapartida cultural, Eduardo Giacomini e Olga Nenevê ministrarão a oficina “A vibração das camadas de presença do corpo em movimento”, com 12h de duração, de 01 a 03 de abril, das 8h30 às12h30.

 

Os interessados podem fazer a inscrição para a oficina com envio de mini bio para o e-mail oficinasobragem@gmail.com.

 

O grupo

Dirigido pelos artistas Olga Nenevê e Eduardo Giacomini, o Grupo Obragem LIGA AS PESSOAS e promove EXPERIÊNCIAS, que estimulam novas visões de mundo. Desde a sua fundação, em 2002, o Grupo Obragem cultiva e fortalece o pensamento artístico, como potente instrumento para o crescimento humano. Com várias produções, trabalhos para público adulto e infantil, a Obragem já circulou por várias cidades do Brasil e participou de importantes eventos culturais como: Festival Internacional de São José do Rio Preto; Festival Internacional de Londrina - Filo; circulou pela Caixa Cultural SP e BA; SESI/SP e SESI/PR.

 

ALGUM LUGAR (Todos nós – 33493) é um “PROJETO REALIZADO COM RECURSOS DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA - FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA E DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA, com incentivo do EBANX”.

 

Serviço:

"ALGUM LUGAR"

Quando: 22/03 a 07/04 – sextas-feiras 19h/sábados e domingos 16h

Onde: Espaço Obragem – criação e compartilhamento artístico (Alameda Júlia da Costa, 204 – São Francisco)

Quanto: 1Kg de alimento não perecível e sem origem animal

Classificação: a partir de 12 anos

Reservas: 99702.9664 (Eduardo)

 

Oficina gratuita: “A vibração das camadas de presença do corpo em cena”

Quando: 1-2-3 de abril de 2024 – das 8h30 às 12h30

Onde: Espaço Obragem – criação e compartilhamento artístico

Inscrições: envio de mini bio para o e-mail oficinasobragem@gmail.com




Informações: De Inverno Comunicação - Adriane Perin


9 visualizações

Comments


bottom of page