top of page
Buscar

Grupo Lanteri apresenta Auto de Natal, na Região Metropolitana de Curitiba

As apresentações em São José dos Pinhais e Araucária serão ao ar livre, de 5 a 23 de dezembro.

A data mais esperada do ano está chegando e o Grupo Lanteri, conhecido pela tradicional e grandiosa apresentação da Paixão de Cristo, desta vez está preparando um espetáculo natalino. Este ano o Auto de Natal será apresentado nos municípios de São José dos Pinhais e Araucária. As apresentações serão realizadas em espaço público a céu aberto e começam dia 5 de dezembro. Cinco delas serão em São José dos Pinhais e quatro em Araucária.


Além do espetáculo, o grupo irá levar para essas localidades um presépio em tamanho natural para visitação aberta ao público. Jesus, Maria, José e os Três Reis Magos irão constituir o cenário que remeterá o público ao grande acontecimento, o nascimento do Salvador.


O espetáculo, com duração de 60 minutos, reúne um elenco de 50 atores e combina teatro, música e dança para descrever aspectos políticos, religiosos e sociais que envolvem a história do nascimento de Cristo desde a promessa feita por Deus a Abraão. Por isso, a história é narrada por Abraão, patriarca bíblico que é referência para os cristãos, considerado o “Pai da História da Salvação”.

Grupo Lanteri

O Grupo Lanteri há mais de 40 anos ocupa lugar de destaque no cenário cultural de Curitiba pela qualidade do seu trabalho e de suas propostas inusitadas, levando cultura à grande massa popular. Desde sua origem, o grupo mantém como característica principal “o teatro feito pelo povo para o povo”. Seus integrantes são voluntários, pessoas de todas as idades, religiões e classes sociais. A qualidade artística oferecida pelo grupo e a dedicação de seus inúmeros participantes cria uma relação íntima entre espectador e espetáculo, fato que se repete todos os anos. E esta identificação público-espetáculo atrai sempre novos integrantes.


Serviço:

Auto de Natal – Grupo Lanteri SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

Dias: 05, 14, 16, 21 e 23 de dezembro, às 20h

Local: Praça Oito de Janeiro, s/nº - Catedral de São José/Centro


ARAUCÁRIA

Dias: 10, 11, 17, 18 de dezembro, às 20h30

Local: Praça da Bíblia/Rua Pedro de Alcântara Meira com Rua Roque Saad

Acesso gratuito


Para saber mais acesse: www.grupolanteri.com.br

Informações: Glaucia Domingos



10 visualizações

Comments


bottom of page