Buscar

Grupo Lanteri prepara Auto de Natal itinerante

Moradores de Araucária poderão assistir apresentação de Natal das suas casas.

O Grupo Lanteri, conhecido pela tradicional apresentação da Paixão de Cristo, está preparando um novo espetáculo, um Auto de Natal que será apresentado no município de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), de 19 a 23 de dezembro.


Para evitar aglomerações, respeitando assim as orientações sanitárias para o enfrentamento da pandemia, o espetáculo será itinerante, pois o palco será uma carreta e as pessoas poderão vê-la das janelas e dos quintais das casas. A carreta, decorada com as luzes do Natal, levará o presépio como cenário e irá circular pelas ruas de Araucária realizando diversas paradas.


Atores e músicos representando os Reis Magos, os Pastores e a Família Sagrada irão encenar o nascimento do Menino Jesus. Para a alegria das crianças, Papai Noel também estará presente para dar uma mensagem. Todos os envolvidos na produção estarão usando máscaras e respeitando o distanciamento.

“Ninguém precisará sair de casa para prestigiar o trabalho e poderá vê-lo com segurança da sua janela ou do seu jardim. Serão apresentações curtas com aproximadamente dez minutos de duração e o trajeto a ser percorrido será divulgado por um carro de som, poucos minutos antes da apresentação, justamente para evitar espera e aglomeração no local”, conta Edson Luiz Martins, diretor de produção do Grupo Lanteri.

Serão várias apresentações por dia em diferentes pontos, no período de 19 a 23 de dezembro, sempre das 20h às 22h. Por dia, serão percorridos na cidade cerca de 30km.


“Nossa ideia é que a mensagem de Natal leve às pessoas alegria, esperança e alivie um pouco o sofrimento provocado pelo isolamento social e pelas restrições impostas pela pandemia. Nosso convite é para a reflexão e com simplicidade queremos proporcionar uma noite encantada”, revela o diretor artístico, Aparecido Massi. “Que o Natal e as atuais circunstâncias em que nos encontramos como humanidade nos permitam refletirmos sobre nossas vidas e escolhas”, acrescenta.


O Projeto é uma realização do Grupo Lanteri, com apoio do Instituto Lanteri e da Prefeitura Municipal de Araucária com o patrocínio da Companhia Paranaense de Energia – Copel, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo.


Para saber mais acesse: www.grupolanteri.com.br

https://www.facebook.com/GrupoLanteri

https://www.instagram.com/grupolanterioficial

13 visualizações