Grupo Obragem de Teatro encerra a Mostra MOVE propondo reflexão sobre o valor da vida
top of page
Buscar

Grupo Obragem de Teatro encerra a Mostra MOVE propondo reflexão sobre o valor da vida

No próximo sábado, dia 21, o Grupo Obragem de Teatro, de Curitiba, encerra a MOSTRA MOVE com a peça "Breves palavras línguas e outras vozes", com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube.

Eduardo Giacomini - Fotos: Elenize Dezgeniski

O trabalho é resultado da parceria entre Eduardo Giacomini e Olga Nenevê que, há mais de 18 anos, investigam temáticas relacionadas à afetividade humana, à presença do ator em cena e ao movimento dos estados corpóreos.

Em cena, “Infelicíssimo”, um homem na iminência da morte, marca um encontro com figuras que estiveram sempre ao seu lado, para uma despedida e um acerto de contas. Ao percorrer sua memória e entender sua trajetória, Infelicíssimo se dá conta de que sempre esteve sozinho e nunca foi amado. Então, incansavelmente, ele tenta encontrar explicações para fatos obscuros que determinaram seus momentos de vida e morte.

O monólogo se mostra como uma contundente metáfora sobre os sentimentos que os seres humanos, isolados em suas casas, atravessam em seus íntimos. Ao mesmo tempo em que são tomados de incertezas, também são soterrados com notícias de abusos aos direitos humanos e desrespeito à Natureza. Segundo os criadores Eduardo Giacomini e Olga Nenevê “a peça apresenta uma cena e um personagem que transcendem o realismo e essa qualidade desperta identificações impensáveis, com o conturbado período que vivemos”.



O Grupo Obragem, com atividade contínua desde a sua criação em 2002, é caracterizado por seu perfil investigativo e pela construção de uma linguagem particular de expressão artística. Trabalha em ações integradas de criação, intercâmbios artísticos e formação de plateia, sempre acreditando na arte como meio de transformação dos modos de agir, pensar e participar da sociedade.

BREVES PALAVRAS LÍNGUAS E OUTRAS VOZES encerra a III MOSTRA MOVE – grupos de teatro realizada pelo Grupo Obragem de Teatro, por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba com incentivo do EBANX, que apresentou 08 grupos de teatro de Curitiba e trabalhos inéditos criados especialmente para a transmissão online.


Serviço:

Peça: Breves palavras línguas e outras vozes

Data: 21/11/2020

Horário: 20h

Ingressos: Gratuito

Ficha técnica

Texto e direção: Olga Nenevê

Interpretação, figurino e cenário: Eduardo Giacomini

Iluminação: Lucas Amado

Design gráfico: Alessandra Nenevê

Fotos: Elenize Dezgeniski

Registro em vídeo: Lídia Ueta

Realização: Grupo Obragem de Teatro


Ficha técnica III Mostra Move – grupos de teatro

Coordenação e produção executiva: Eduardo Giacomini

Entrevistas: Olga Nenevê

Edição das entrevistas: Elenize Dezgeniski e Lídia Ueta

Responsável técnico de luz: Lucas Amado

Técnico de som: Chico Santarosa

Transmissão ao vivo: Alan Raffo e Lídia Ueta

Designer gráfico: Alessandra Nenevê

Teaser e fotos de registro: Elenize Dezgeniski

Assessora de imprensa: Ana Reimann

Grupos convidados: Teatro Secalhar; Trupe Periferia; Ave Lola; Grupo P.U.T.O.; Antropofocus; Minha Nossa Cia. De Teatro; CiaSenhas e Grupo Obragem de Teatro.

Captação de recursos: Meire Abbe

Incentivo: EBANX

Realização: EGM Produções Artísticas e Grupo Obragem de Teatro

136 visualizações
bottom of page