Grupo Tecer Teatro lança videoarte 'Bios – O sentido natural da vida'
top of page
Buscar

Grupo Tecer Teatro lança videoarte 'Bios – O sentido natural da vida'

Produção tem 18 minutos e revelam as delicadezas presentes em um quintal.

Videoarte da Tecer Teatro será disponibilizado no fim de maio

A Tecer Teatro lança no próximo dia 29 de maio (domingo), às 18h, no Youtube, o videoarte Bios – O sentido natural da vida. Baseado no espetáculo teatral Jardim – um solo poético para crianças o trabalho mescla as linguagens do audiovisual e do teatro e conduz o espectador a uma viagem pela existência. Aurora, personagem vivida pela atriz Fabiana Ferreira ao contemplar um jardim, aborda, a partir da natureza, questões sobre o viver e o morrer e sobre a passagem do tempo. A narração é poética e tem como base a dramaturgia do espetáculo, assinada por Carolina Santana. O poeta Manoel de Barros é referência no trabalho.


Bios provoca os sentidos revelando delicadezas presentes em um quintal, os seres que nele habitam e os elementos que se fazem presentes são fontes de inspiração e de reflexão sobre os ciclos da vida.


Após a exibição do vídeo que tem duração de 18 minutos haverá uma live na sequência para falar sobre o processo de criação do trabalho com a participação da arte educadora e multiartista Cristine Conde, responsável pela direção artística do espetáculo Jardim e pela customização do videoarte Bios, da atriz e produtora cultural Fabiana Ferreira e do doutor em antropologia cultural Cauê Kruger. O objetivo da conversa é aprofundar o diálogo e a troca de experiência com o público.


“Bios fala com delicadeza sobre a existência, sobre o movimento da vida e da natureza. A ideia é dar espaço para reflexões e sentimentos a fim de compreender e aceitar o momento conturbado que vivemos e de vislumbrar caminhos de mudança e de melhoria”, comenta Fabiana.

Visando a acessibilidade, Bios contará com tradução para libras. Quem não puder acompanhar a transmissão no dia do lançamento poderá ver depois, é só se inscrever no canal. O material ficará disponível, no canal do Youtube da Tecer Teatro, até o dia 29 de agosto.

Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Sobre a Tecer Teatro


Em seus 18 anos de atividades a Tecer Teatro desenvolve espetáculos, ações formativas, mostras, festivais de artes e produções audiovisuais, realizando um trabalho arte educativo de inclusão, democratização do acesso à arte e fomento da economia criativa, através de seus projetos, em sua maioria de acesso gratuito, muitos deles realizados em cidades pequenas.


Desde que foi criada desenvolve pesquisa em teatro para crianças buscando meios de viabilizar o acesso prioritário de crianças e jovens ao teatro e as atividades culturais.

Serviço:

Lançamento do videoarte: Bios – O sentido natural da vida

e live com Fabiana Ferreira, Cristine Conde e Cauê Kruger.

Data: 29 de maio (domingo)

Horário: 18h

Quanto: Gratuito

Duração: 18 minutos

Classificação indicativa: Livre

Ficha Técnica

Realização: Tecer Teatro

Direção: Tiago Constante

Atriz: Fabiana Ferreira

Texto: Carolina Santana

Customização: Cristine Conde

Cenotécnico: Djavan Renato

Captação de áudio e vídeo: Lux Sonora

Cinegrafistas: Kelwin Grochiwicz, Jones Risso, Tiago Constante

Edição de áudio e vídeo: Lux Sonora

Decupagem, tratamento, edição e animação: Tiago Constante

Trilha Sonora: Tiago Constante e Cristine Conde

Arranjos: Tiago Constante

Mixagem e Masterização: Kelwin Grochowicz

Acessibilidade de conteúdo (libras): Fluindo Libras - Viviana Tatielle Rocha (tradução) e Jonatas Rodrigues Medeiros (cotradução)


Informações: Glaucia Domingos

16 visualizações
bottom of page