top of page
Buscar

Hamilton de Holanda traz novo show a Curitiba, em outubro

O premiado bandolinista é uma das atrações do Curitiba Jazz Sessions, na Ópera de Arame.


Internacionalmente reconhecido como ícone do jazz na América Latina, Hamilton de Holanda é um dos músicos brasileiros de maior sucesso no exterior. Vencedor de dois Grammys e indicado a outros oito, o artista vai desembarcar na capital paranaense com sua mais nova turnê, baseada em seu mais recente trabalho, o álbum Flying Chicken.


O show dele na cidade faz parte da programação oficial do Curitiba Jazz Sessions, que conta com uma seleção exclusiva de shows no palco da Ópera de Arame, em outubro.

Natural do Rio de Janeiro e criado na cidade de Brasília, Hamilton de Holanda começou a tocar aos 5 anos de idade. Aos 6, já se apresentava. Ganhou destaque nacional em 1995, quando foi considerado o melhor intérprete no II Festival de Choro do Rio de Janeiro, com “Destroçando a Macaxeira”, que ficou em segundo lugar como composição. Era o início de uma carreira multipremiada e reverenciada no Brasil e no exterior.

Hamilton de Holanda Trio | Foto: Dani Gurgel

Aos 47 anos e com mais de 30 álbuns lançados, além de diversas parcerias de sucesso, Hamilton de Holanda se destaca por unir tradição e modernidade, fazendo com que seu bandolim de 10 cordas fascinasse novas gerações de músicos e fazendo com que ele passasse a ser utilizado em novas correntes musicais que, além do choro, abrangem samba, jazz, pop e rock. Para a apresentação na Ópera de Arame, o artista trará um repertório que traduz suas mais de duas décadas de carreira com a musicalidade que é sua marca registrada em uma performance única e cheia de energia.

No show, o artista se apresenta acompanhado pelo pianista Salomão Soares e pelo baterista Big Rabello. Juntos, os artistas exploram diferentes ritmos e timbres em um projeto imperdível para quem gosta de improvisos e, claro, de balançar. No repertório do show, pérolas do cancioneiro e músicas autorais como a que dá nome ao projeto, “Flying Chicken”, que Hamilton fez em parceria com Michael League, baixista da banda americana Snarky Puppy, a as canções “Afro choro” e “Sol e luz”, que estão em seus dois álbuns indicados ao Latin Grammy 2022.

Serviço:

Hamilton de Holanda no Curitiba Jazz Sessions

Dia 25 de outubro, a partir das 19h, na Ópera de Arame (Rua João Gava, 920).

Os ingressos estão disponíveis no site cheersapp.com.br.

Mais informações nos perfis oficiais do evento e das produtoras no Instagram: @curitibajazzsessions, @planetabrasilentretenimento e @goat_entertainment_.

Informações: Jéssica Mattia

5 visualizações

Comments


bottom of page