top of page

Humberto Gessinger lança música ao lado da banda gaúcha It’s All Red

Faixa "Pertencimento - pt.2" foi lançada hoje nas plataformas digitais e traz um toque de heavy metal em alguns pontos da canção.

A banda It´s All Red e Humberto Gessinger (Créditos: Alexandre Cigaran/Divulgação)
A banda It´s All Red e Humberto Gessinger (Créditos: Alexandre Cigaran/Divulgação)

O ícone do rock nacional Humberto Gessinger lançou nesta sexta-feira, em parceria com a banda de Porto Alegre It’s All Red, uma colaboração na faixa ‘Pertencimento — pt.2'. Um videoclipe foi gravado durante o processo de estúdio e será lançado na sequência.


‘Pertencimento — pt.2' é uma faixa prog metal que une o peso do metal moderno praticado pelo It’s All Red (IAR) ao longo dos dezoito anos da banda à assinatura inconfundível da voz de Gessinger costurada por violinos e teclados que dão um verniz dramático ao tema da canção. 


Esse arranjos de cordas e teclas foi feito por Vini Möller, tecladista convidado em vários trabalhos da IAR e coautor do single. O solo de violino, que nasceu no dia da gravação, é assinado pela violinista Maria do Carmo.


A letra é inspirada nas histórias de imigrantes que vieram para o Brasil, mas, em um olhar mais amplo, também abraça o drama dos refugiados e das migrações de forma geral, tema bastante atual. 


CONFIRA:

A canção aborda travessias humanas, deslocamentos — espontâneos ou forçados — e a sensação de nunca pertencer completamente a um lugar.


Humberto Gessinger contribuiu com a letra e melodias vocais, enquanto o vocalista da It’s All Red, Tom Zinsk, colaborou com versos em inglês e alemão, completando o arranjo e a fusão de estilos.


A parceria com Gessinger rendeu tanto que a música foi dividida em duas partes: o trecho inédito acompanhará o próximo álbum da banda, atualmente em gravação. “Estamos muito ansiosos para ver qual vai ser a reação do público, tanto nosso quanto o do Humberto, que é talvez um dos artistas que tem os fãs mais fiéis do Brasil inteiro”, comenta o guitarrista Rafael Siqueira. 


Tom Zynski, o vocalista, emenda: “Os fãs do Humberto são tão incríveis quanto os fãs do Iron Maiden! Se tivermos a honra da aprovação deles, teremos algo para lembrar pra sempre!”.


Sobre a parceria: a troca de ideias que rendeu som


A parceria nasceu de uma amizade construída dentro do estúdio. Rafael Siqueira, guitarrista e produtor do It’s All Red, conheceu Humberto no Soma Music Hub, em Porto Alegre, onde trabalhou nas gravações de “Sem Piada Nem Textão” e acompanhou a pré-produção do disco “Revendo o que Nunca Foi Visto”.


A amizade se fortaleceu e abriu espaço para trocas criativas. Rafael conta: “Gessinger postou uma foto com o livro ’Mês dos Cães Danados’, do Moacyr Scliar, e eu comentei que daria pra fazer uma música sobre essa obra e ele respondeu: ‘Pensei em ti quando postei, daria mesmo!' Na sequência o convidei pra fazermos um som juntos e ele aceitou!”.


“Tento não deixar que rótulos atrapalhem meu caminho. Desde o início, o pessoal do rock me achava muito MPB e a MPB me achava muito rock. Gaúchos me achavam uma banda nacional e o Brasil me achava uma banda gaúcha. Conheci o It 's All Red através do Rafa e achei legal, ponto final".

Gessinger conta que em seu temPo do colégio, discutir estilos musicais — até mesmo dentro do rock — era a conversa favorita no recreio. "Chegávamos a detalhar subdivisões dentro de subdivisões de estilos, e isso era muito divertido. Com o tempo, porém, essas distinções acabam perdendo relevância", diz.


 

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page