Buscar

Impavid Colossus lança “Home Of The Brave”, primeiro single do novo disco da banda

Banda paulistana é uma das grandes apostas do rock em 2021.


Depois de uma série de lançamentos duplos em 2020 que já contabilizam mais de 200 mil reproduções nas principais plataformas de streaming, os paulistanos do Impavid Colossus iniciam seus planos para dominação mundial ao lado do selo Wikimetal Music, apresentando hoje, 19, “Home Of The Brave”, single de estreia do primeiro álbum cheio da banda que chega em breve. Ouça aqui.


A faixa surgiu em 2019, no dia seguinte que o guitarrista Marcelo Barchetta conheceu o também guitarrista Felipe Ruiz na casa do vocalista Enrico Minelli. “Mandei para o Enrico, ele curtiu, já fez as melodias e mandou pra nós de volta. Assim que batemos o martelo, ele começou a pensar na letra”, relembra Marcelo. O single se torna mais forte ainda com o clipe, dirigido por Felipe Schmidt da Bemloc, e gravado em apenas um dia.


Assista:


“Home Of The Brave” é apenas a primeira prévia do que a banda, que não se limita à gêneros e mescla com maestria o punk rock, grunge, hard rock e metal, irá compartilhar com o mundo no primeiro álbum da banda, composto e produzido pelos próprios artistas.

“Nós estamos muito felizes com o resultado do álbum de estreia da banda. Espero que todos possam se emocionar como em toda vez que escuto essas músicas que compusemos com muito esmero e amor ao nosso som e ao público que consome nossa música", conta Felipe.

E de estreia só o primeiro disco do Impavid Colossus mesmo, porque a banda, formada por Enrico Minelli (vocais), Marcelo Barchetta(guitarra), Felipe Ruiz (guitarra), Guilherme Malanga (baixo) e Alexandre Iafelice (bateria), têm uma longa carreira musical, e já fizeram parte de bandas renomadas no cenário nacional e internacional, como Cruz, Owl Company, Rancore e Supla, tendo a oportunidade de tocarem em diversos palcos pelo mundo e gravar com produtores de peso como Matt Wallace e Jay Baumgardner.


Com a experiência em bandas renomadas, uma intensa paixão pela música, e a influência de diversos gêneros que trazem um equilíbrio sonoro clássico e moderno, o Impavid Colossus inicia com muita força uma nova fase da banda contrariando ao vivo, em cores e no volume máximo que o rock está mais vivo do que nunca.


Informações: Simone Catto/ ForMusic


12 visualizações