Buscar

Inscrições abertas para Oficinas gratuitas de Cinema

Adolescentes de 12 a 18 anos terão acesso aos principais aspectos do fazer cinematográfico.

Pela primeira vez oficinas serão online. Foto: Objetiva Produções Cinematográficas

A Objetiva Produções Cinematográficas está com inscrições abertas para duas oficinas virtuais gratuitas de cinema voltadas para jovens de 12 a 18 anos. Uma das oficinas ensina como fazer um filme pelo celular e a outra um filme de animação. São 40 vagas, nas duas oficinas, com carga horária de 30 horas cada. Os encontros virtuais acontecem em janeiro e fevereiro, os participantes receberão certificados e terão seus filmes exibidos no 3º Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação (ECA).


As inscrições gratuitas podem ser realizadas no site: https://festivaleca.com.br/oficinas

“O projeto propõe utilizar a Sétima Arte como elemento de estímulo ao surgimento de novas ferramentas de ensino, apresentando o cinema como um instrumento de aprendizado prazeroso e lúdico com acesso gratuito”, explica Alba do Vale, diretora da Objetiva.

Essa é a primeira vez que as oficinas e o Festival serão online. Com sete encontros virtuais, a Oficina de Animação é voltada para jovens de 12 a 16 anos, a partir do dia 18 de janeiro.

Oficina de animação | Foto: Ralph Friedericks

Nela, o aluno vai aprender todas as etapas do processo de criação de um filmes de animação, desde a criação e confecção de personagens, cenários, até fazer um flip book, um storyboard , além de adquirir noções de filmagem e edição.

Em outra oficina, os jovens vão fazer um curta-metragem usando apenas um celular. Nela vão aprender técnicas de filmagem, decupagem de imagens, roteiro e produção.

Festival Educa Claquete Ação

Em sua terceira edição, o Festival Internacional de Cinema Educa Claquete Ação (ECA) dedica suas atividades à exibição de filmes brasileiros ou estrangeiros de curta-metragem com temática educativa. Sempre vem precedido de oficinas que, com conhecimentos de técnicas de roteiro e edição, estimulam jovens a produzir conteúdo audiovisual com qualidade profissional.

Aos lado de filmes de grandes cineastas, filmes de curta duração produzidos pelos jovens nas oficinas também fazem parte da programação do evento que tem apoio cultural da Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Lei Aldir Blanc.


Serviço:

Inscrições abertas para Oficinas de Cinema do 3º Festival Internacional Educa Claquete Ação (ECA)

Oficina de animação “Animando uma ideia” - Profª Marta Russo – 7 encontros virtuais de duas horas cada, pela plataforma Google Meet . Dias : 18, 19, 20, 21, 22, 25 e 26 /01/21, das 14h às 16h, carga horária: 30 horas - público alvo: 12 a 16 anos

Oficina Fazendo um Filme com celular- Profº Ralph Friedericks – 6 encontros virtuais de duas horas cada, pela plataforma Google Meet . Dias : 27,28 e 29/01/21 e 01,02,03/02/21, das 14h às 16h, carga horária: 30 horas - público alvo: 12 a 18 anos

Inscrição gratuita: https://festivaleca.com.br/oficinas

Informações/Colaboração: Cristina Aguilera

23 visualizações