Irreverência e som autoral: Show Lado B agita Florianópolis no dia 21 de agosto
- Toca Cultural
- há 39 minutos
- 2 min de leitura
Sob o comando do músico Bernardo Flesch, show gratuito será apresentado no Bugio Trindade.

O projeto Show Lado B, idealizado pelo músico florianopolitano Bernardo Flesch, segue sua jornada pela cidade com apresentações gratuitas que celebram a diversidade sonora e a força da música autoral. Após duas edições de sucesso, o terceiro show será nesta quinta-feira, 21 de agosto, às 21h, no espaço Bugio Trindade, em Florianópolis.
Com uma proposta que une ritmos brasileiros, histórias e afetos, o projeto busca ampliar o acesso à cultura e valorizar a cena musical catarinense. “Show Lado B é um espaço de encontros. Misturamos gêneros populares com personalidade, revelando a riqueza da música brasileira. Acreditamos que a arte pode ser um elo entre mundos diferentes”, afirma Bernardo.
No palco, o artista estará acompanhado pela banda formada pelos músicos: Caio Domingues (guitarra), Vinícius Valverde (bateria) e Vicente Reis (baixo). A noite também contará com a participação especial da cantora e produtora cultural Cassiani Tasca, referência na cena musical da Ilha de Santa Catarina.
O projeto prevê ainda mais duas apresentações ao longo de 2025, em diferentes regiões da cidade. Após o show na Bugio Trindade, o circuito segue para o Teatro Carmen Fossari, no dia 15 de setembro, às 20h, e encerra no Colégio de Aplicação da UFSC, em 4 de outubro. A programação completa está disponível no perfil @lado.b.projeto.
A proposta Show Lado B é executada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc.
Sobre o artista
Bernardo Flesch iniciou sua trajetória musical aos cinco anos, estudando piano. Formado em Música pela Udesc, ele mergulhou na composição autoral ainda jovem, inspirado pela riqueza da Música Popular Brasileira. Ao longo dos anos, integrou bandas como Besouros da Praia e Produsamba, consolidando sua presença no cenário cultural da capital. Desde 2017, o projeto Lado B vem ganhando forma, explorando gêneros como Samba, Reggae, Funk, Forró e Rock, com arranjos inventivos e uma estética que mistura tradição e contemporaneidade.
Informações: Juliano Zanotelli