Japão comemora 60 anos da canção “O Barquinho” 
top of page
Buscar

Japão comemora 60 anos da canção “O Barquinho” 

Cantores japoneses celebram aniversário de Menescal e os 60 anos da canção “O Barquinho”.|


Em plena pandemia mundial, nove músicos japoneses se uniram em homenagem ao compositor ícone da bossa-nova Roberto Menescal, e gravaram em português a canção "O Barquinho" composta há 60 anos. O clipe terá estreia mundial como parte das comemorações de aniversário de 83 anos do compositor (25 de outubro) e estará disponível nas plataformas. O lançamento será pelo canal do artista no Youtube Roberto Menescal Oficial. 


Assista:


Para essa homenagem, Menescal pediu que os artistas japoneses Akiko Morishita, Michinari Usuda Noriko Ito, Sachiko Yoshino, Nina, Yoshiro Nakamura, Solo Piano, Tomoko Nunokami, Saigenji e Kumi Hara cantassem em português.

Eu tive uma afinidade muito grande com o Japão. Até considero minha segunda pátria porque sempre fui recebido com muito carinho. Todas as vezes que fui lá foi uma festa. De repente veio essa idéia de fazer com eles um vídeo dessa música minha com o Boscolie pra mim foi um presente, conta Menescal.

Com arranjo de Menescal, produção musical do músico e produtor musical japonês Kazuo Yoshida, e direção e edição do cineasta paulistano Fred Freitas, o clipe demorou três meses para ser finalizado. Todos gravaram de casa e a mixagem do som ficou a cargo do filho de Menescal, Márcio Menescal, fundador do grupo BossaCucaNova. A produção e idealização é de Giselle Kfuri, da MPB Marketing e Produções Artísticas e Assessoria de Comunicação de Lenke Pentagna. 

A obra de arte criada por Menescal e Bôscoli, dupla icônica do movimento que internacionalizou a música brasileira, segue como um clássico mundial. O Barquinho vai deslizando pelo mundo...


196 visualizações
bottom of page