top of page

Jorge Drexler retorna a Curitiba em maio para show no Teatro Positivo

Na bagagem, além das músicas inéditas do novo disco, o cantor uruguaio apresenta canções que marcaram sua carreira.

Jorge Drexler apresenta ao vivo seu novo disco “TARACÁ”
Jorge Drexler apresenta ao vivo seu novo disco “TARACÁ” (Divulgação)

Um dos grandes nomes da música latino-americana, o cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler desembarca em Curitiba com o show do seu novo disco "Taracá", lançado em março de 2026. A apresentação será no Teatro Positivo, no dia 21 de maio, às 21h30.


O músico, compositor e cantor uruguaio é considerado uma das vozes mais influentes da música ibero-americana contemporânea, e construiu uma obra sólida dentro do panorama musical internacional. Ao longo de sua carreira, publicou quinze discos de estúdio e levou sua música a palcos de todo o mundo, consolidando uma proposta artística marcada pela curiosidade, pela experimentação e por uma profunda sensibilidade poética.


Nesta turnê, Drexler apresenta um novo espetáculo, acompanhado por sete músicos no palco, com uma proposta cênica completamente renovada.


Com a clave do candombe uruguaio como fio condutor e transversal, as canções de "Taracá" serão protagonistas do repertório, destacando-se a versão em espanhol do clássico “O que é o que é” do mestre Gonzaguinha, além de outras músicas de sua extensa carreira.



Sobre Drexler

O uruguaio teve seu reconhecimento internacional depois de ganhar o Oscar pela trilha sonora do filme Diários de Motocicleta, do diretor brasileiro Walter Salles, em 2005. A canção “Al Otro Lado del Río”, do álbum “Eco²”, foi a primeira música em espanhol a vencer o Oscar de Melhor Canção Original. Em 2014, contou com a parceria do consagrado cantor brasileiro, Caetano Veloso, no seu disco, “Bailar en la Cueva”, gravado na Bolívia.


Com este trabalho ganhou dois Grammy Latinos (nas categorias Gravação do Ano e Melhor Álbum de Cantor-Compositor), e foi indicado ao Grammy Awards (categoria do Melhor Disco de Rock Latino, Urbano ou Alternativo), sendo um álbum mais festivo e dançante. Com 14 discos lançados durante sua carreira, além de músico, ele é médico especializado em otorrinolaringologia.


Serviço:

Jorge Drexler apresenta "Taracá"

Data: 21 de maio de 2026

Horário: Abertura da casa às 20h e início do show às 21h30.

Local: Teatro Positivo - Curitiba, PR

Classificação etária: Livre

Ingressos: a partir de R$ 140,00 + taxas pelo Disk Ingressos


Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page