Kamasi Washington, maior nome do jazz mundial, se apresenta na Ópera de Arame
top of page
Buscar

Kamasi Washington, maior nome do jazz mundial, se apresenta na Ópera de Arame

Em única apresentação na capital paranaense, o saxofonista mostrará todo o talento que o consagrou como o “embaixador do jazz”.

Retomando seu espaço no circuito dos grandes shows internacionais, a cidade de Curitiba (PR), um dos mais relevantes polos culturais do Brasil, prepara-se para receber o maior nome do jazz mundial na atualidade: Kamasi Washington.


No próximo dia 29 de maio, o saxofonista dos Estados Unidos vai apresentar seu mais novo show na Ópera de Arame, grande símbolo do entretenimento curitibano. Será a segunda apresentação do artista na cidade. Em 2019, Kamasi o músico norte-americano fez um show irreparável na capital paranaense, levando o público ao delírio. Agora, ele volta para Curitiba para mais uma noite mágica em um dos cartões postais mais icônicos da cidade.

Apelidado de o “embaixador do jazz”, Kamasi Washington é considerado um dos nomes mais revolucionários do estilo, sendo um dos grandes responsáveis por dar uma nova cara ao jazz mundial. Com muito frescor e modernidade, Kamasi faz parte de uma geração de artistas que popularizou o gênero, conquistando fãs em todo o planeta.


Seus álbuns “The Epic”, lançado em 2015, e “Heaven & Earth”, lançado em 2018, foram aclamados pela crítica especializada, ganhando inúmeros prêmios e ficando marcados na história do estilo por abrir a porta para o público jovem experimentar algo diferente de qualquer coisa que já tinha ouvido antes. As colaborações com artistas de renome, como Kendrik Lamar e John Legend, também alçaram o artista de 41 anos, nascido em Los Angeles, na Califórnia, a um patamar mais popular, se consolidando como a grande referência do gênero.


Durante a pandemia, Kamasi Washington desenvolveu vários projetos que impulsionaram seu nome para um lugar de muito destaque na música internacional. O artista assinou, por exemplo, a trilha sonora de “Becoming”, documentário aclamadíssimo da Netflix sobre a ex-primeira dama Michelle Obama, gravou o álbum “Dinner Party”, um projeto de une rap, jazz e r&b, e acaba de lançar a faixa “Sun kissed child”, que vai integrar o projeto “Liberated: Music for The Movement Vol. 3”.

Com a promessa de encantar o público com toda energia e estilo contagiante de suas apresentações, Kamasi Washington sobe ao palco da Ópera de Arame com o show da sua mais nova turnê mundial e um repertório que celebra a essência do jazz. Durante o show, o artista vai imprimir todas as suas influências repletas de elementos de hip-hop, música clássica e R&B em uma atmosfera musical única e eletrizante.


Serviço

Show de Kamasi Wanshington em Curitiba

Dia 29 de maio, a partir das 18h, na Ópera de Arame (Rua João Gava, 920).

O evento contará ainda com apresentações do duo Lady Daph e Sik e da DJ Mary Olivetti.


Os ingressos estão disponíveis no site www.ingresse.com.br,

com preços a partir de R$ 160 (2º lote). Mais informações nos perfis oficiais da Planeta Brasil Entretenimento (@planetabrasilentretenimento) e da Goat Entretenimento (@goat_entertainmet_).


Informações: Eduardo Betinardi / P+G Comunicação Integrada

12 visualizações
bottom of page