Lançado edital de concessão da nova Cervejaria Oficial da Oktoberfest Blumenau
top of page
Buscar

Lançado edital de concessão da nova Cervejaria Oficial da Oktoberfest Blumenau

Além de explorar comercialmente a segunda maior Oktober do mundo nas edições de 2022 a 2027, e Sommerfest entre 2022 e 2028, a nova cervejaria terá que construir boulevard e museu.

Oktoberfest Blumenau terá nova cervejaria oficial - crédito: Clio Luconi

Foi lançado nesta segunda-feira, dia 16, o edital de concessão da nova cervejaria oficial da Oktoberfest Blumenau. A concorrência será realizada na modalidade “melhor preço” e as candidatas serão conhecidas no dia 15 de setembro. A nova Cervejaria Oficial poderá explorar comercialmente a Oktoberfest durante seis edições, entre 2022 e 2027, e sete edições da Sommerfest, entre 2022 e 2028. Como contrapartida, a empresa deverá construir um Boulevard na parte externa aos pavilhões, em frente ao Biergarten, e o Museu da Oktoberfest, que será o maior do mundo.


O edital pode ser conferido por meio do Portal da Transparência da Prefeitura de Blumenau.

“A Oktoberfest é muito importante para o município, tanto econômica quanto para a preservação das nossas tradições. A concessão da nova Cervejaria marca um novo momento para a Oktoberfest e para o município. Depois de dois anos sem a festa, teremos um 2022 com grandes novidades, com construções como o Boulevard e o Museu, que serão determinantes para o desenvolvimento do Turismo na cidade para os próximos anos”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Para o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, o Boulevard Vila Germânica e o Museu da Oktoberfest vão posicionar Blumenau para o futuro. “Trabalhamos muito na construção de um edital que considere o tamanho da nossa Oktoberfest, que é um dos cinco maiores eventos do Brasil. Num momento de retomada e de muita expectativa para 2022, a nova cervejaria será uma novidade importante, e que dirá muito sobre como será a próxima edição”, conta.


Oktoberfest Blumenau - crédito: Clio Luconi

A proposta de preço deverá ser de, no mínimo, R$ 15,3 milhões por seis anos de exploração comercial da Oktoberfest Blumenau (2022/2017) e sete edições da Sommerfest (2022/2028), que serão pagos durante vigência do contrato. A cervejaria oficial também será responsável por projetar e executar a cenografia e decoração dos eventos. No entanto, o projeto deverá passar por aprovação da organização da festa.


É importante ressaltar que será obrigação da licitada realizar a venda de chope sem álcool em todos os pontos de venda de bebida dos eventos.


Naming rights

Além da comercialização de cervejas, chopes, licores, drinks prontos, refrigerantes, sucos, água mineral e souvenires, e da construção do Boulevard e Museu, a nova cervejaria terá o direito de exploração de naming rights de todos esses equipamentos. Também entram na relação o Biergarten (Setor 4) e o restaurante localizado no mezanino do pavilhão.


Maior museu da Oktoberfest do mundo

Blumenau receberá dois novos atrativos, o Boulevard Vila Germânica e o Museu da Oktoberfest, que será o maior museu temático da Oktober do mundo. O projeto do Boulevard contempla uma cobertura “fixa” de 3.131 metros quadrados na área onde já funciona a Praça de Alimentação da Oktoberfest. Segundo o projeto, o objetivo é que este espaço conte com pontos de alimentação que funcionem durante todo o ano.


Já o projeto do museu compreende área de mais de 4 mil metros quadrados contando todos os pavimentos, superando inclusive os museus de Munique, na Alemanha, e Kitchener-Waterloo, no Canadá. As duas construções deverão ser entregues à comunidade até 2 de setembro de 2023.

Para saber mais sobre Blumenau, acesse www.turismoblumenau.com.br e o site www.gvanoticias.com.

Sobre a Oktoberfest

Considerada a segunda maior Oktoberfest do mundo, a festa de Blumenau acontece desde 1984. Nos cerca de 30 mil metros quadrados de área, que compreende quatro setores e área externa, cerca de 600 mil visitantes são recebidos anualmente. A festa acontece sempre no mês de outubro, e tem duração de 19 dias. Além da festa nos pavilhões, a Rua XV de Novembro recebe os Desfiles Oficiais, que levam uma experiência única aos visitantes. Este é o segundo ano consecutivo em que a festa não acontecerá em virtude da pandemia de Covid-19. A edição de 2022 já tem data marcada: será de 05 a 23 de outubro.


Sobre Blumenau Município do Estado de Santa Catarina, situado na região do Vale Europeu, Blumenau foi colonizada em 1850 pelo médico farmacêutico e filósofo alemão Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, que chegou à cidade acompanhado de outros 17 colonos, também da Alemanha. Mais tarde, chegaram imigrantes vindos da Itália e Polônia. Blumenau possui uma série de atrativos como museus, monumentos, praças e casas no estilo enxaimel, além de organizar eventos e festas responsáveis pelo incremento da economia local e pela movimentação de milhares de turistas. A cidade sedia a Oktoberfest Blumenau, a segunda maior do mundo e a maior festa alemã da América do Sul, e é oficialmente a Capital Brasileira da Cerveja. Blumenau está entre as dez maiores e melhores cidades do Brasil e é detentora dos selos Safe Travels, da WTTC, e Viaje+SC, da Santur, que a qualifica como um destino seguro para o turismo.


Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Blumenau, Jordânia, Mônaco, Ilhas Seychelles e Turkish Airlines. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.

36 visualizações
bottom of page