top of page
Buscar

Lenda do metal extremo, Napalm Death retorna a Curitiba em outubro ao lado do Krisiun e Ratos de Porão

Nome considerado o precursor do grindcore nos anos 1980, retorna a capital paranaense para único show no CWB Hall.

Napalm Death retorna a Curitiba ao lado do Krisiun e Ratos de Porão | Foto: Clovis Roman

Uma das mais importantes bandas do metal extremo, responsável pela consolidação de todo um gênero musical, o Napalm Death retorna à América Latina em outubro. Uma das datas no Brasil será realizada em Curitiba, no dia 25 de outubro, no palco do CWB Hall. A banda retorna após um show que quebrou recorde de público na capital paranaense em 2023.


Dois gigantes da música extrema nacional, o Krisiun e o Ratos de Porão, se juntam ao grupo na apresentação, que também terá abertura do expoente Manger Cadavre? e da banda local Ethel Hunter.


Mesmo tendo sido anunciado recentemente, os ingressos já estão no segundo lote devido a grande procura dos fãs. Os convites podem ser adquiridos pela plataforma Bilheto, a partir de R$ 200, mais taxa administrativa.


O Napalm Death é conhecido por suas performances brutais e rápidas, que angariaram uma grande base de fãs pelo mundo. O Krisiun, de origem gaúcha, ascendeu nos anos 1990 e conquistou o mundo executando um brutal death metal bastante veloz e técnico; atualmente, estão na estrada divulgando o disco Mortem Solis. O Ratos de Porão é outro nome que surgiu no Brasil e dominou o mundo, sendo uma referência e influência para todas as bandas de punk/hardcore e metal de todos os cantos do planeta. Com mais de 40 anos de estrada, o grupo tem em Necropolítica seu mais recente disco.


Os paulistas do Manger Cadavre? apostam em uma mescla de metal, hardcore e crust com muito peso e agressividade, sempre apresentando uma evolução feroz em seus trabalhos de estúdio e muita força ao vivo. A banda curitibana Ethel Hunter – com dez anos de estrada - abre a noite, apostando no death metal clássico. A banda, que já dividiu palco com importantes grupos internacionais, divulga o mais recente EP, Chasm of the Soul.


Napalm Death

Uma das mais importantes bandas do metal extremo, o Napalm Death surgiu nos anos 1980 como uma banda punk, que evoluiu sua música em níveis ultrassônicos, apostando na velocidade desenfreada da bateria e gritos ininteligíveis. Com uma receita musical ousada, o grupo se tornou a mais importante referência do estilo que se consolidou desde então: o grindcore. Álbuns como Scum e From Enslavement to Obliteration alicerçaram toda uma cena.


Todavia, a banda jamais deixou de ousar e testar novas sonoridades. Na entrada dos anos 1990, flertaram com o death metal cascudo, com o groove metal e até mesmo com o rap, e entraram no atual milênio com uma sonoridade revigorada, com clássicos como Enemy of the Music Business (2002) e The Code is Red… Long Live the Code (2005).


O Napalm Death, nos últimos 35 anos, lançou 17 álbuns de estúdio, sendo o mais recente, Throes of Joy in the Jaws of Defeatism (2020), além do EP Resentment Is Always Seismic – A Final Throw of Throes (2022), que surpreendem ao evidenciar ainda mais sonoridades amplas que elevam o som do grupo para outro patamar.


Serviço:

Napalm Death em Curitiba

Abertura: Krisiun, Ratos de Porão, Manger Cadavre? e Ethel Hunter

Data: 25 de outubro de 2024 (sexta-feira)

Local: CWB Hall

End.: Av. Mal. Floriano Peixoto, 4142 – Prado Velho

Horário: a partir das 16h

Ingressos: a partir de R$ 200, mais taxas

 

Informações: Clovis Roman

 


13 visualizações

Comments


bottom of page