top of page
Buscar

Les Ballets Trockadero de Monte Carlo, pela primeira vez, em Curitiba

Em apresentação única no Teatro Positivo, companhia internacional interpreta cotidiano do balé clássico com muito humor, irreverência e técnica impecável.

Les Ballets Trockadero (Divulgação)

O Ministério da Cultura (Minc), Teatro Positivo e Bradesco Seguros apresentam em Curitiba um espetáculo como nunca visto, com muita irreverência e humor. É o que promete a apresentação da companhia internacional Les Ballets Trockadero de Monte Carlo. O grupo, criado em Nova York na década de 1970, é composto somente por homens, combinando técnica e comédia para retratar situações comuns no mundo do balé clássico. Com 50 anos de história, a trupe é amplamente reconhecida no circuito off-Broadway e percorre o mundo com espetáculos. A apresentação será no dia 14 de novembro, às 20h, no Teatro Positivo.

Os Trocks, como carinhosamente são chamados, têm uma conexão notável com figuras de destaque, como o Rei Charles da Inglaterra, Shirley MacLaine e Miss Piggy. Para as performances, carregam 60 fantasias - uma para cada personagem -, encantando os espectadores com a apresentação de grandes clássicos como O Lago dos Cisnes, Go for Barroco e Vivaldi Suite. Até antes da pandemia, a companhia acumulou mais de 61 mil milhas pelos Estados Unidos, Europa e Ásia. Multiplicado pelo número de personagens, é a distância suficiente para enviar um dançarino à Lua, ida e volta, duas vezes.

Embora grande parte dos papéis sejam femininos, a companhia não conta com nenhuma dançarina. Curiosamente, a equipe técnica é composta principalmente por mulheres. Celebrando o espírito da dança e os 15 anos do Teatro Positivo, o diretor da UP Experience, Eduardo Faria Silva, reflete sobre a jornada de celebrações em 2023. “Faz parte da nossa história trazer diversidade. Ao que parece, cumprimos a agenda do ano com essa pluralidade”, completa.

Com apresentação do Ministério da Cultura e da Bradesco Seguros, por meio da Lei Federal de Incentivo, o espetáculo é uma realização do Teatro Positivo e da produtora carioca Dellarte. É o terceiro show que essa parceria traz para Curitiba neste ano, todos internacionais. Além destes, o teatro também recebeu o Viva MOMIX, que abriu as festividades em março, e o Quinteto Astor Piazzolla, em agosto. Os ingressos estão disponíveis nas lojas físicas do Disk Ingressos e no site www.diskingressos.com.br, e custam a partir de R$25. SOBRE O CIRCUITO CULTURAL BRADESCO SEGUROS Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros, considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento e do convívio social. Neste sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos na área de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas. Dentre as atrações incentivadas, destacam-se os musicais “Bibi -Uma Vida em Musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “70´Década do Divino Maravilhoso”, “Cinderela”, “O Fantasma da Ópera”, “A Cor Púrpura” e “Conserto para Dois”, além da exposição “Mickey 90 Anos”.

Serviço

Les Ballets Trockadero de Monte Carlo, em Curitiba Local: Teatro Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido) Data: 14 de novembro, 20h Vendas: www.diskingressos.com.br Realização: Teatro Positivo e Dellarte


Informações: Central Press

21 visualizações

Comments


bottom of page