Literatura espírita: uma ficção para além da crença
top of page
Buscar

Literatura espírita: uma ficção para além da crença

Gaúcho Marcelo Zago propõe incursão na espiritualidade a partir de Roger, personagem refém da sociedade moderna, inspirado em mais de uma personalidade mediúnica.

Roger, personagem principal de O jovem & a praia, é capaz de representar qualquer adolescente ao fim do período escolar, sem saber o que deseja do futuro. O advogado, professor e palestrante Marcelo Zago inspirou-se em mais de uma personalidade mediúnica para dar vida ao protagonista e desenvolver uma narrativa sobre descobertas.


Publicado pela Editora Age e prefaciado por Gilson Luis Roberto, médico presidente da Associação Médica-Espírita do Brasil, o livro é dividido em 24 capítulos. Ambientada inicialmente em Porto Alegre, cidade natal do escritor, a história ganha ares do litoral com a primeira descoberta do personagem: é na praia que ele se sente bem e quer começar a vida adulta.


Sem o apoio emocional e ajuda financeira da família, já que os pais não aceitaram o abandono do futuro promissor que tinha, Roger iniciou a jornada sozinho. O personagem, antes refém das imposições da sociedade moderna, rompe os laços e segue convicto a procura do seu caminho. Assim como o jovem faz, o escritor convida o leitor a mergulhar na espiritualidade que existe dentro de cada um em busca de novos valores.



Roger sabia do desafio e da dificuldade. Era sustentado pela família. Como não tinha profissão, a família o poupara do trabalho até então. Tinha tudo e ainda queria romper com a forca inexorável da vida. Sabia das represálias e das dificuldades em tomar tal decisão. Pensava: Como vou começar o assunto? Meu pai vai me matar! (O jovem & a praia, p. 15)

Todos os direitos autorais da obra são destinados a entidades beneficentes. Segundo o escritor, todos os ensinamentos da espiritualidade foram recebidos pela humanidade de graça. “O livro é direcionado ao conhecimento de pessoas leigas, o que me leva a ter a obra como um ato de caridade”,complementa Marcelo.



Ficha técnica: Título: O jovem & a praia Autor: Marcelo Zago Número de páginas: 112 ISBN: 978-65-5863-090-6 Editora: Age Formato: 14x21 cm Preço: R$ 39,90 Link de venda



Sinopse: Este livro é uma incursão na espiritualidade profunda, por meio da história de um jovem em busca de valores superiores, na descoberta de nosso poder de contato com o Alto e na percepção da mediunidade. A história é baseada na vida de um jovem refém da sociedade moderna e suas imposições, que rompe os laços impositivos numa viagem em que encontra um anjo. Tal mudança o faz transcender nossa realidade e viver experiências espirituais e mediúnicas.


Sobre o autor: Marcelo Zago é advogado empresarial há quase três décadas. É CEO da Zago Advocacia Empresarial e coordena equipes em diversas áreas do Direito. É palestrante e voluntário desde o final da década de 1980 em diversas instituições, como Sociedade Bezerra de Menezes – em que é Conselheiro –, Hospital Espírita de Porto Alegre, entre outras.


Informações: Gabriela Kugelmeier

10 visualizações
bottom of page