Livro com crônicas dos bastidores da cena musical de Itajaí será lançado dia 26
top of page
Buscar

Livro com crônicas dos bastidores da cena musical de Itajaí será lançado dia 26

A publicação traz ainda uma homenagem ao empresário Chico, da Banda Incandescente, que faleceu há cinco meses vítima da Covid19.

Histórias de Músicos em terra de Pescador - Foto: Adelaine Zandonai

Quem nunca foi a um show de um músico ou uma banda preferida e ficou curioso para saber o que acontecia nos bastidores? Em Itajaí, um livro vai contar com detalhes histórias hilárias de músicos da região. O “Histórias de Músicos em terra de Pescador” será lançado na próxima terça-feira (26) em forma física e audiolivro. O lançamento será através de uma LIVE, a partir das 20 horas, que terá a apresentação de algumas das histórias escritas na publicação e a presença de músicos da região.


São mais de 30 crônicas sobre os bastidores da cena musical de Itajaí escritas pela jornalista Roberta Bittencourt em parceria com o músico Willian Goe. O livro é uma publicação da editora Casaberta.


Entre as histórias contadas por Roberta, estão as que homenageiam o empresário e músico da banda Incandescente, Francisco Assis de Souza, o Chico, que faleceu em abril de 2021, vítima da Covid 19.


“Ele é o único personagem que está identificado no livro, foi a forma que encontramos de homenageá-lo por toda a sua trajetória em uma das bandas mais tradicionais da nossa região. Todos os outros personagens não estão nomeados, mas tenho certeza de que irão se identificar e rir muito”, explica Beta.

O livro é fruto de uma ideia antiga do casal. Cada vez que o marido, o músico Willian Goe chegava em casa contando as peripécias dos bastidores das apresentações, Beta brincava que as histórias renderiam um livro. “A partir dessa nossa brincadeira, o Goe idealizou o livro e me incentivou a escrever. Foi maravilhoso colocar no papel tantas histórias leves e engraçadas, afinal, nesse mundo tão cheio de notícia ruim, o que seria de nós se não pudéssemos sorrir?”


Entre a classe artística, a expectativa é grande para ler as histórias. “O pessoal já está ansioso para adivinhar quem é quem e para saber se as suas histórias estão representadas no livro”, conta Goe. O livro físico traz as ilustrações do artista Wagner Kuhnen e o audiolivro foi gravado por Luciana Weiss e Didi Maçaneiro, nos estúdios Café Maestro, em Itajaí.


"Histórias de Músicos em terra de Pescador” é um projeto realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com patrocínio de Prefeitura de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí e Instituto Sorrir, por meio de renúncia fiscal em prol do projeto 89251 contemplado no edital 13/2020 LIC. Lançamento dia 26 de outubro, às 20 horas, no link: https://youtu.be/X8SQPSkeL30


Informações: Adelaine Zandonai

38 visualizações
bottom of page