Livro conta história inédita sobre o início da Legião Urbana
top of page
Buscar

Livro conta história inédita sobre o início da Legião Urbana

"Música Urbana: o início de uma legião” fala sobre os primórdios da banda de Renato Russo.

Margot Brasil, Carmem Manfredini, Kadu Lambach e André Molina

No último dia 11 de outubro de 2021, data que marcou os 25 anos sem Renato Russo, o Hard Rock Cafe Curitiba sediou o lançamento do livro "Música Urbana: o início de uma legião”, de autoria do jornalista André Luiz Molina.


A obra conta a história de Eduardo Paraná (Kadu Lambach), o guitarrista de quando foi criada a banda Legião Urbana. A história, que poucos conhecem, trará à tona a trajetória do Paraná e o apelido que Renato Russo deu ao músico paranaense, no fim da década de 70.


O livro teve seu lançamento adiado por sete anos, após um problema judicial envolvendo outra editora que chegou a lançar a obra de maneira pirata. No evento esta semana estiveram presentes a irmã de Renato Russo, Carmem Manfredini, que também foi a responsável pelo prefácio do livro, a apresentadora Margot Brasil, além do músico Kadu Lambach e do jornalista André Molina.


"Música Urbana: o início de uma legião” traz documentos com textos inéditos de Renato Russo, que foram guardados há mais de 30 anos por Kadu, incluindo o primeiro texto de divulgação da banda, escrito no início da década de 80, e rascunhos do que seria a primeira música da Legião Urbana, que não chegou a ser concluída.


Para os fãs e amantes da banda, e para quem se interessar por conhecer o outro lado da história da fundação do Legião Urbana, o livro está à venda pelo site www.eduardoparana.com.br Também estão previstos alguns shows pelo Brasil para os próximos meses para divulgar o livro.


Confira como foi:


20 visualizações
bottom of page