Madrid com D, primeiro romance de Simon Widman
top of page
Buscar

Madrid com D, primeiro romance de Simon Widman

Em sua primeira investida no campo da ficção literária, autor nascido no Uruguai e radicado em São Paulo faz uma conexão entre os dois países por meio da relação construída entre uma jovem jornalista brasileira e um octogenário escritor do país vizinho.


Em seu primeiro trabalho no campo da ficção literária, Simon Widman cria uma trama envolvente e sensível que emerge das conversas entre entrevistadora e entrevistado. Traços da personalidade do escritor e de sua história de vida vão sendo desvendados, num encadeamento de revelações em que paixão, sedução e desejo são ingredientes habituais.


O envolvimento de Elvira com esse singular personagem que a incumbiram de retratar esbarra num dilema que aos poucos vai ficando cada vez mais forte: conseguiria descrever com isenção e distanciamento uma personalidade tão sedutora e controversa?


Segundo Silvia Regina Angerami, que escreveu a apresentação do livro, “Simon Widman tem a capacidade de colocar em palavras aqueles sentimentos que arrebatam as nossas almas”. E acrescenta: “surpreende com o encadeamento de acontecimentos inesperados e com a narrativa, ao mesmo tempo forte e sutil, que nos seduz e provoca”.

Sobre o autor

Nascido em Montevidéu (Uruguai), migrou com sua família para São Paulo em 1965, onde reside. Jornalista com passagem por veículos de imprensa, atuou também na área da comunicação corporativa (para empresas e órgãos de governo). Nos últimos anos tem se dedicado à produção de conteúdo. Nessa atividade escreveu alguns livros de não ficção por encomenda de clientes (gostwriter). Madrid com D é sua primeira investida no campo da ficção literária.

Sobre a Faria e Silva Editora

Fundada em 2020, a Faria e Silva Editora tem foco em autores brasileiros (embora não se limite a eles) e está alicerçada em quatro eixos editoriais: autores contemporâneos, futuros clássicos de autores consagrados e em atividade, obras desconhecidas de autores consagrados e HQs autorais, conceituais e com proposta estética diferenciada.


Ficha técnica

Título: Madrid com D

Autor: Simon Widman

Editora: Faria e Silva Editora

Páginas: 244

Preço: R$ 49,00

Pré Vendas:


Informações - Marlene Francisco

14 visualizações
bottom of page