Mais voos para Portugal a partir de novembro
top of page
Buscar

Mais voos para Portugal a partir de novembro

LATAM vai aumentar de 4 para 6 voos semanais a rota São Paulo-Lisboa, que voltará a ser operada diariamente em dezembro.


Depois de um ano e meio fechado para o turismo, o governo de Portugal divulgou esta semana uma nova medida em que reabre suas portas para os viajantes brasileiros. Até agora, os cidadãos brasileiros não podiam entrar como turistas no país, a não ser que a viagem fosse considerada essencial, por motivos de saúde, reunião familiar, estudo ou razões humanitárias.

As próprias companhias aéreas já se mostraram mais animadas com este novo cenário, pela retomada dos voos do Brasil para Portugal já a partir dos próximos meses. A LATAM, por exemplo, anunciou que vai aumentar de 4 para 6 voos semanais a operação da rota São Paulo/Guarullhos - Lisboa, a partir de novembro deste ano. E em dezembro, os voos voltarão a ser diários. No entanto, a companhia afirma que continua reforçando todas as medidas de segurança e higiene em suas operações, seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo obrigatório o uso de máscara durante toda a viagem.



Destinos internacionais já abertos a brasileiros totalmente vacinados contra a Covid-19 e operados pela LATAM:

Espanha: a rota São Paulo/Guarulhos-Barcelona será retomada em novembro com 3 voos diretos por semana (sempre às terças, quintas e sábados). Além disso, em outubro, a rota São Paulo/Guarulhos-Madri passará de 3 para 4 voos diretos por semana (sempre às terças, quartas, sextas e domingos). França: a LATAM já opera 3 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Paris (sempre às terças, quintas e sextas-feiras). A partir de outubro, vai começar a operar um quarto voo semanal na rota, sempre aos sábados. Alemanha: a LATAM já opera 3 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Frankfurt (sempre às terças, quintas e sábados). Uruguai: a LATAM já opera 3 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Montevidéu (sempre às segundas, quintas e sábados). México: a LATAM já opera 1 voo direto diário na rota São Paulo/Guarulhos-Cidade do México. Além disso, opera 2 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Cancún (sempre às segundas e sextas-feiras). Operação programada a partir de outubro. Em setembro, o voo São Paulo/Guarulhos-Cancun será operado somente aos sábados. Colômbia: a LATAM já opera 3 voos diretos por semana na rota São Paulo/Guarulhos-Bogotá (sempre às terças, sextas e domingos). Ao todo, a LATAM já voltou a voar diretamente para 13 destinos internacionais a partir do Brasil. Além de Lisboa e dos destinos mencionados acima, a companhia já restabeleceu operações para Santiago, Assunção, Miami, Nova York e Buenos Aires. Todas essas operações estão sujeitas à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens estabelecidas pelos países. Por isso, a LATAM orienta que os passageiros consultem as regras dos países, inclusive daqueles abertos a brasileiros vacinados, em Requisitos para Viajar. Outra importante fonte de informação ao viajante é a central de informações da IATA (International Air Transport Association). Para preços de passagens, consulte latam.com.

13 visualizações
bottom of page