Marcelo Delacroix apresenta show híbrido, no Teatro Dante Barone dia 20 de abril
top of page
Buscar

Marcelo Delacroix apresenta show híbrido, no Teatro Dante Barone dia 20 de abril

Espetáculo presencial e online traz novas canções e celebra 40 anos de carreira do artista.

Marcelo Delacroix | Foto: Vitória Proença

O músico e compositor Marcelo Delacroix realiza no dia 20 de abril (quarta-feira), às 19h, no Teatro Dante Barone (Praça Mal. Deodoro, 101 - Centro Histórico) o show "40 Anos de Música", em formato híbrido com público e transmissão ao vivo pela TV Assembleia e pelo YouTube, Facebook e rádio da ALRS. A entrada é franca com a opção do ingresso solidário: dois quilos de alimento não perecível.


O evento poderá ser conferido gratuitamente em todo o Brasil e exterior.

O espetáculo faz parte do projeto Sarau do Solar em uma de suas edições especiais, que comemora três décadas do projeto e o aniversário da Assembleia Legislativa do RS. No ano em que completa 56 anos de vida e quatro décadas dedicadas à música, Delacroix apresenta um espetáculo que reúne novas canções e uma seleção de seus três discos solo. O show também marca a despedida temporária do Teatro Dante Barone, que será fechado para reformas.

Da nova safra de canções inéditas, compostas em parcerias com outros artistas, estão Benfazeja (com Arthur de Faria e Nelson Coelho de Castro), Fonte da Nostalgia (com Carlo Pianta), Luna Diurna (com Raul Ellwanger) e Precisamos Conversar (com Mário Falcão). De seus discos, não faltarão as já conhecidas Inverno, Chove sobre a Cidade, Cantiga de Eira e História de Nós Dois. Sobem ao palco Delacroix, Beto Chedid (cavaquinho e charango) Giovanni Berti (percussão), Mateus Mapa (flauta e baixo) e Zelito (violão, violino, guitarra, baixo e voz).


"Reunir esta banda é um sonho. Todos já tocaram comigo em algum momento, e agora tive a oportunidade de reuni-los em um grupo só. São músicos muito criativos e versáteis. Todos transitam entre vários instrumentos, e isso abre um leque de possibilidades e timbres, ampliando muito a diversidade dos arranjos’’, conta Marcelo Delacroix.

Radicado em Porto Alegre (RS) desde a infância, Marcelo Delacroix nasceu em Curitiba (PR) em julho de 1966, Compositor, cantor e produtor, iniciou seus estudos na Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) e graduou-se em Música no Instituto de Artes da UFRGS. Atua ainda como educador musical para crianças e adultos e atualmente coordena os grupos de canto Sol de Si e Quartas Cantantes.

Lançou cinco discos autorais: Grupo Quebra Cabeça (instrumental, 1994), Marcelo Delacroix (2000) e Depois do Raio (2006), ambos vencedores do Prêmio Açorianos de Melhor Disco MPB; Canciones Cruzadas (2013), em parceria com o uruguaio Dany López, e Tresavento (2020), seu mais recente trabalho. O músico compôs diversas trilhas para produções de teatro, dança, televisão e cinema, que também lhe valeram alguns prêmios.

Serviço

Show Marcelo Delacroix: "40 Anos de Música" | online e presencial Quando: 20/04/22 (qua), às 19h Onde: Teatro Dante Barone (Praça Mal. Deodoro, 101 - Centro Histórico - Porto Alegre) Lotação Presencial: 557 pessoas Participantes: Marcelo Delacroix (voz e violões), Beto Chedid (cavaquinho e charango) Giovanni Berti (percussão), Mateus Mapa (flauta e baixo) e Zelito (violão, violino, guitarra, baixo e voz). Quanto: Entrada franca | ingresso solidário: dois quilos de alimento não perecível (presencial) e gratuito (online) Evento online via Youtube - https://www.youtube.com/tvalrs Ficha técnica Direção Geral: Marcelo Delacroix Iluminação: Carol Zimmer; Som: Marcelo Bullum Divulgação: Isidoro B. Guggiana. Produção: Lia Magali Zanini (Ciranda Produções) Canais de comunicação do artista: Site oficial: marcelodelacroix.com.br | Facebook: /marcelodelacroix Instagram: @delacroixmarcelo | YouTube: /marcelodelacroix Discos disponíveis nas plataformas de streaming: Spotify, Apple Music, Deezer, etc.

Informações: Isidoro B. Guggiana

4 visualizações
bottom of page