Marco D’Lacerda lança EP Imprevisível apostando no Rock nacional
top of page
Buscar

Marco D’Lacerda lança EP Imprevisível apostando no Rock nacional

O veterano cantor curitibano Marco D'Lacerda aproveitou a reclusão devido a pandemia para colocar para funcionar a tão sonhada carreira solo. O resultado é o disco Imprevisível, em EP com quatro músicas que chega esta semana às plataformas digitais.

“Ela é uma perspectiva positiva sobre a existência, uma espécie de autoafirmação que se faz necessária quando nos sentimos inseguros, desacreditados, ou desconectados de nosso potencial. Esta conexão e epifania com as demais músicas não foi proposital, principalmente no que diz respeito à superação de situações adversas, como as cantadas nos versos de ‘Último Cigarro’ e ‘Mundo Canalha’”, explica Marco.

O EP Imprevisível marca uma nova etapa na carreira do artista: “Eu estava há anos transitando entre nichos bastante distantes, e Imprevisível está dentro da gama de diferentes possibilidades destes mundos. No disco, temos quatro músicas que são opostas e complementares entre si. Está sendo muito natural para mim”, argumenta.


Confira todas as músicas do disco: https://ps.onerpm.com/1482470550


Sobre cantar em português, após anos apostando no inglês, Marco comenta: “Eu sempre gostei muito de escrever em português, acho mais fácil e mais fluído para a escrita. Apesar disso, tive poucas oportunidades de gravação de material em português, pois o metal e o hard rock tem uma tradição com a língua inglesa”, finaliza.

O EP Imprevisível é o primeiro registro solo do cantor, após o lançamento de três singles: “Amor em Quarentena”, “Mundo Canalha” e “Ultimo Cigarro”. As músicas apresentam letras afiadas e atuais em português, e apostam no Rock and Roll com o peso do Heavy Metal. A produção e arranjos ficaram por conta do renomado Aly Fioren – do Funds House Studio -, que também trabalhou nos arranjos.

Carreira O experiente vocalista Marco D'Lacerda tem sólida carreira atuando em diversas bandas de Rock e metal e também interpretando papéis em diversos números teatrais. O cantor começou sua carreira em 2003 com a Fire Shadow, de heavy metal, com a qual gravou diversos discos e permanece na ativa até hoje. A banda dividiu palco com grandes nomes internacionais, como Blaze Bayley (ex-Iron Maiden), Primal Fear e Iced Earth.

Marco cursou música na UFPR e integrou o coral erudito da instituição, participando como solista no CD lançado pelo grupo intitulado ''Membra Jesu Nostri''. Marco D’Lacerda atualmente também canta com as bandas Hot Foxxy (hard rock) e Freela (rock and roll).

Informações: Clovis Roman - Jornalista/Escritor/Fotógrafo

17 visualizações
bottom of page