Maria Fumaça é opção de turismo nas férias de julho, em Minas Gerais
top of page
Buscar

Maria Fumaça é opção de turismo nas férias de julho, em Minas Gerais

Viagens na locomotiva ligando as cidades de São João del-Rei a Tiradentes, serão retomadas neste sábado (03), seguindo protocolos de segurança.


Visitar as cidades históricas brasileiras é uma opção para famílias que farão um breve recesso, de trabalho ou escolar, neste mês de julho. Uma sugestão é conhecer o passeio de Maria Fumaça entre os municípios mineiros de Tiradentes e São João Del-Rei.


As cidades possuem excelentes opções de hospedagem e atrativos históricos para visitar. O trem turístico, no entanto, é o mais procurado. O serviço havia sido suspenso temporariamente no mês de junho, devido a onda vermelha mais restritiva da pandemia no Estado. Porém, sua retomada foi anunciada nesta sexta-feira pela VLI garantindo todos os protocolos nas estações de São João del-Rei/Tiradentes e vagões de passageiros.

Entre os procedimentos destacam-se: a limitação da quantidade de trens e de assentos; obrigatoriedade de uso de máscaras; o distanciamento social durante a venda de passagens, embarque e desembarque; aferição da temperatura dos passageiros; oferta de álcool em gel para higienização das mãos nas dependências das estações e dentro dos vagões de passageiros; separação dos acessos das entradas e saídas das estações; instalação de tapetes higienizadores; além da higienização dos assentos antes de cada passeio, bem como das áreas comuns, como balcão da bilheteria, a cada embarque.

Venda de passagens

A venda de passagens será feita por meio das bilheterias, nas estações de ambas as cidades, e pela internet. Pela web, clique no link do Guichê Virtual, para ser direcionado ao site responsável pela venda de passagens do Trem Turístico.

A tarifa inteira para ida é de R$ 70 e a inteira ida e volta custa R$ 80. A entrada é gratuita para crianças de 0 a 5 anos, mediante apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade. Têm direito à meia-entrada (50%):crianças de 6 a 12 anos, com a apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade; estudantes com carteirinha válida no período e identidade com foto; e pessoas acima de 60 anos, apresentando documento de identidade com foto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3371-8485.

SERVIÇO

Horários de atendimento nas bilheterias

São João del-Rei

Quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e sábado: 8h às 12h; 13h às 17h

Domingo: 8h às 12h

Avenida Hermílio Alves, 366, Centro, São João del-Rei (MG) Telefone: (32) 3371-8485

Tiradentes Quinta-feira, sexta-feira e sábado: 8h às 12h; 13h às 17h

Domingo: 8h às 12h Praça da Estação s/nº, Tiradentes (MG)


Informações: Daniela Galvão

19 visualizações
bottom of page