María Pagés inicia turnê nacional em Curitiba
top of page
Buscar

María Pagés inicia turnê nacional em Curitiba

Dama do flamenco se apresenta no Teatro Guaíra dia 20 de agosto.

Com um vestido vermelho escuro, a exuberância dos braços de serpente e inúmeros símbolos das raízes do flamenco que conversam com passado, presente e futuro, María Pagés está de volta aos palcos do Brasil, desta vez com o espetáculo "Una Oda Al Tiempo".

A apresentação fala do efêmero, da eternidade e da irreversibilidade implacável do tempo sobre o corpo, o desejo, a arte e a vida, em um formato marcante, com palco cheio de vida, composto por oito bailarinos e um grupo de sete músicos que irão percorrer cinco cidades do Brasil: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Dirigido pela própria coreógrafa sevilhana e pelo hispanista, dramaturgo e escritor El Arbi El Harti, "Una Ode Al Tiempo" é uma obra madura, completa, que transmite 12 sentimentos em 12 cenas, com um passeio pelas estações da vida. São sequências coreográficas rápidas e nítidas em um espetáculo eletrizante, denso e altamente instigante. A obra é inspirada em autores díspares como Platão, Margueritte Youcenar, Martin Heidegger, Pablo Neruda e o compositor John Cage.

A estreia da turnê será num dos maiores complexos culturais da América Latina, o Teatro Guaíra, em Curitiba, no dia 20 de agosto, em sessão única, às 21h. O espetáculo "Una Oda Al Tiempo" é realizado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo Federal, Pátria Amada Brasil ,por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Apresentado pelo Ministério do Turismo e Bradesco Seguros. Patrocinado pela Repsol Sinopec Brasil.

Serviço

PROGRAMAÇÃO turnê María Pagés Compañía Espetáculo: "Una Oda Al Tiempo" CURITIBA | Teatro Guaíra Dia 20 de agosto, às 21h SÃO PAULO | Teatro Alfa Dia 23 de agosto, às 20h30 Dia 24 de agosto, às 16h - sessão solidária Dia 24 de agosto, às 20h30 RIO DE JANEIRO | Theatro Municipal Dia 26 de agosto, às 20h Dia 27 de agosto, às 16h Dia 27 de agosto, às 20h Dia 28 de agosto, às 17h BELO HORIZONTE | SESC Palladium Dia 30 de agosto, às 20h30 PORTO ALEGRE | Teatro Bourbon Country Dia 2 de setembro, às 20h30

Informações: Central Press

30 visualizações
bottom of page